quarta-feira, 26 de setembro de 2012

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DA FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DA FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS


Hoje, 26 de setembro de 2012, as 14:00h., guardas municipais descontentes com a atual representação sindical, reunir-se-ão no TELECENTRO para discutir e planejar a fundação do SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS, entidade sindical de base municipal e representação específica e exclusiva desses servidores que, para efeitos legais, equiparam-se a servidores policiais e, portanto, tem damandas específicas e urgentes a serem tratadas e solucionadas.


Questões importantes a serem discutidas e incluídas como efetivas bandeiras de lutas do novo sindicato são o Curso de Armamento e Tiro com as devidas avaliações psicológicas e a celebração de convênio com a Polícia Federal para garantir o Porte de Arma de Fogo. Adotar providências legais para garantir o porte de arma de fogo aos guardas municipais dentro e fora de serviço é igualmente importante.

Outras bandeiras de lutas importantes são o Bolsa-Formação (R$ 400,00), a derrubada da ADIN de Newton Lima que objetiva derrubar a classe 06 dos GCMs no TJBA, aquisição de armas letais e não-letais, coletes balísticos, fardamento completo para todos os GCMs, viaturas condizentes com a natureza policial da GCMI.

Deve-se lutar também pela convocação dos demais concursados suplentes a fim de completar as 200 (duzentas) vagas abertas  pelo último concurso (2007) já que vários concursados convocados não se apresentaram.

A criação do Centro de Formação da GCMI deverá estar entre as principais lutas e a realização de um novo concurso público para a contratação de, pelo menos, mais 300 (trezentos) guardas municipais deve ser uma reivindicação forte, pois, ao atingir tal objetivo, dentre outros, deveremos garantir a efetiva ampliação da capacidade de luta de nossa categoria, bem como, a melhoria dos serviços garantindo à população mais segurança.

"Unidos seremos invencíveis!"

* Por Luciano Campelo - Blogueiro, Guarda Municipal e Presidente da ASDS



Nenhum comentário: