sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Comentário do GCM Campelo à postagem do Blog O Crítico

Comentário do GCM Campelo à postagem do Blog O Crítico

Comentário referente à postagem intitulada RESULTADO DA ENQUETE: REFERENTE A CLASSE VI DA GCMI QUEM TEM RAZÃO ?


Caro blogueiro, acredito que algo de errado aconteceu nas contas para especificar o percential obtido na enquete. Salvo engano, quando fechou a enquete o SINSEPI tinha 01 voto, Adelaide do Zorra Total tinha 01 voto a mais que Luciano Campelo do SIGMI (07 a 06) e o SINDIGUARDAS-BA não tinha votos; Logo, embora não seja matemático, acho que alguém errou nas contas.

Também acredito que 14 votos dados na enquete demonstram o desinteresse dos leitores deste blog a tal enquete, pois acredito ser muito maior o número de frequentadores diários deste canal de comunicação social.

Não entendi o por que de ter sido citado o nome de Luciano Campelo e não ter sido citado os nomes de Pedro e Lú ao lado do SINDGUARDAS-BA e do SINSEPI.

Quanto às especulações citadas em rádios, acredito que deva estar se referindo às entrevistas dadas pelo Presidente do SIGMI (Sindicato dos Guardas Municipais de Ilhéus), Luciano Campelo. É importante esclarecer que o GCM Campelo ao fazer toda e qualquer afirmação nos programas de Rádio (Santa Cruz e FM Conquista) sempre o fez apresentando documentos e/ou mencionando as fontes de tais informações, inclusive, deixou bem claro que a Procuradoria Geral do Município através do Procurador Geral e do SubProcurador Geral, Luis Carlos e Ricardo machdo, afirmou que haveria a devolução dos valores recebidos indevidamente. Ressalte-se que as conversas com os procuradores foram gravadas e, uma delas deveria ter sido publicada neste espaço que não o fez alegando dificuldades técnicas.

Se antecipar aos fatos óbvios que estão pra acontecer não é precipitação e sim prevenção. Caso os guardas municipais de Ilhéus tivessem dado ouvidos aos GCMs Campelo e Amauri, talvez a história da queda da classe fosse bem diferente hoje.

Quanto às entidades de representação dos guardas municipais de Ilhéus, imagino que deve estar se referindo à AGMI, ao SINSEPI, ao SINDGUARDAS-BA e ao SIGMI. Mas, suponho, que esqueceu que na verdade seriam ou são 04 sindicatos se formos contar com o Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Sul e Extremo Sul da Bahia do qual fazem parte dois redatores do Blog O Crítico, os GCMs Trindade e Gilbérico.

Necessário se faz mencionar que o GCM Campelo, por diversas vezes, questionou o GCM Sena (Secretário Geral do Sindicato dos Guardas Municipais do Sul e Extremo Sul da Bahia) e outros diretores sobre a intervenção deste na ADIN que determinou a inconstitucionalidade da Classe 06 dos guardas diante da omissão das outras entidades. No entanto o que se viu até a presente data também foi a omissão deste sindicato e de seus diretores. Diga-se para registro e por uma questão de justiça que além dos 03 GCM já citados também fazem parte como diretores França e Nascimento.

ASSIM FICA DIFÍCIL ! Concordo que fica difícil quando estamos tentando fazer o certo de forma transparente e democrática, pelo bem de toda a categoria, mas ao invés de recebermos o apoio para que unidos possamos avançar, vemos a discórdia ser semeada através de idéias anti-democráticas a exemplo das críticas sobre a mensalidade do SIGMI que foi definida em Assembléia Geral convocada com transparência. Sinceramente, não acredito na boa fé dos que tem feito tais comentários.

Encerro aqui para não me alongar mais.

Luciano Campelo
Presidente da ASDS e do SIGMI

Nenhum comentário: