quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

INFORMES DA ASSEMBLÉIA DOS GMs REALIZADA HOJE NA BASE 01

INFORMES DA ASSEMBLÉIA DOS GMs REALIZADA HOJE NA BASE 01

O Sindicato dos Guardas Municipais de Ilhéus realizou as 07:00h. da manhã de hoje (19/12/2012) uma assembléia geral na Base 01 da GCMI sito na Central de Abastecimento do Malhado.

Além do Presidente do SIGMI, GCM Campelo, compareceu ao local o GCM Carillo. Os demais presentes eram os guardas municipais que se encontravam em serviço.


Luciano Campelo informou que o Prefeito Newton Lima ainda não assinou e enviou o novo projeto de lei que garante a Classe 06 da guarda no PCCS e o adicional de risco para a Câmara Municipal.

Campelo citou acreditar que os guardas estão sendo enrolados, enganados pelo governo municipal e pelos vereadores e que a única resposta à altura seria uma paralização total dos Guardas Municipais, pelo menos, no período diurno. A paralização e as manifestações pública poderiam vir a pressionar Newton Lima a enviar o novo projeto de lei ainda hoje para a Câmara Municipal.

Os guardas presentes não aderiram à proposta de paralização do Presidente do SIGMI. Alguns chegaram a alegar que Lú do SINSEPI continua afirmando que a Classe 06 da Guarda Municipal não caiu e continua a vigorar, sendo assim nenhum GM terá qualquer prejuízo financeiro ou decréscimo em sua remuneração.

A assembléia foi encerrada com o desabafo do GCM Campelo que alegou não ter condições psicológicas e emocionais para continuar lutando pela categoria sem que esta dê a sua respectiva contribuição. O Presidente do SIGMI afirmou ainda que deverá descansar a partir de agora restringindo-se a contatos telefônicos ou pessoais com o Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal, José Nazal, para saber se o projeto de lei foi assinado e enviado à Câmara de Vereadores.


* Da Redação

Nenhum comentário: