terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PM morre durante troca de tiros com investigadores do Garra em São Paulo

PM morre durante troca de tiros com investigadores do Garra em São Paulo

PM teria pensado que era vítima de um ataque e disparou contra a viatura descaracterizada da Civil; policiais à paisana procuravam ladrões de carga no Grajaú, na zona sul


O soldado PM Geraldo Alves Cruz, de 48 anos, da Força Tática do 50º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado e morto, na noite desta segunda-feira (3), ao trocar tiros com dois policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) na rua Jequirituba, no Parque Grajaú, zona sul da capital paulista.



À paisana, o PM conversava com seis amigos quando o grupo gerou suspeita nos dois agentes da Polícia Civil. Os investigadores, em uma viatura descaracterizada, faziam diligência na região à procura de ladrões de carga. Ao perceberem a aproximação dos desconhecidos, dois dos que estavam ao lado do soldado, ambos recém-chegados do Nordeste, correram.

Sem saber que os dois ocupantes da Parati eram policiais civis, Geraldo resolveu sacar a arma, possivelmente pensando que seria alvo de um ataque. No tiroteio, o soldado foi atingido várias vezes. Mesmo levado para o pronto-socorro do Grajaú, ele não resistiu e morreu.

Geraldo tinha 20 anos de corporação, era casado e deixa um filho, tenente do Exército. A ocorrência foi encaminhada à Corregedoria da Polícia Civil.

* Último Segundo

Nenhum comentário: