quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PREFEITO NEWTON LIMA DESEJA UM FELIZ NATAL À GUARDA MUNICIPAL

PREFEITO NEWTON LIMA DESEJA UM FELIZ NATAL À GUARDA MUNICIPAL


O Prefeito Newton Lima atendeu na porta de sua residência hoje (20/12/2012) às 16:00h. os Diretores do Sindicato dos Guardas Municipais de Ilhéus (SIGMI) e alguns GMs quando comunicou taxativamente que não mais enviaria o novo projeto de lei à Câmara Municipal para ratificar a Classe 06 e o Adicional de Risco dos Guardas Municipais de Ilhéus.


Newton justificou que não tem nenhum interesse em ajudar uma classe que está lhe perseguindo, disse isso mostrando a Notificação  do Ministério Público do Trabalho que resultou numa Ação ajuízada na Justiça do Trabalho contra a pessoa do Newton Lima e não contra o prefeito ou contra o Município de Ilhéus obrigando-o a gastar recursos financeiros para custear serviços advocatícios particulares já que a PROGER não pode defender os interesses particulares do Sr. Newton.
A ação foi motivada por representação do SINDGUARDAS-BA e do SINSEPI através dos presidentes pelegos Pedro e Lú. Os pelegos denunciaram Newton Lima por perseguição, assédio moral, dentre outras coisas pelo fato de colocar os guardas municipais mais antigos para trabalhar em escala de revezamento, sendo 12X36 num mês e 12X24 e 12X48 no outro mês de trabalho.

Em outras palavras a USURA de alguns contribuiu para que o Prefeito Newton Lima desistisse de assinar e enviar o projeto de lei que garantiria a reclassificação do Guarda Municipal na Classe 06 do PCCS, bem como a ratificação do Adicional de Risco de Vida   a partir de 08 de janeiro de 2013.

Num momento de desabafo Newton chegou a dizer que os dois pelegos tiveram tudo com ele (o prefeito), inclusive chegou a explicitar que deu um taxi a Pedro pelego.

Infelizmente o prefeito entendeu que não podería beneficiar uma categoria que tá lhe prejudicando através de seus representantes sindicais, SINSEPI e SINDIGUARDAS-BA. Tentou-se convencer Newton de que os pelegos não representam a categoria dos guardas municipais, mas não houve êxito. De forma intransigente Lima afirmou que não enviará qualquer projeto.

Feliz Natal  ao Guarda Municipal
com os cumprimentos dos pelegos Lú e Pedro

* Da Redação

Nenhum comentário: