quarta-feira, 12 de maio de 2010

Guarda Corno!

Guarda Corno!!!

Estas e outras palavras foram utilizadas para agredir verbalmente um Guarda Municipal na manhã da última segunda-feira, 10 de maio, no bairro Esperança.

O Guarda, que prefere não se identificar, sentiu-se ofendido e até desacatado, vez que estava fardado e, todas as agressões verbais proferidas pelo meliante enfatizava inicialmente a palavra "guarda" ou "guarda municipal" associado a adjetivos depreciativos da honra, moral e imagem do colega em questão.

Mesmo estando sozinho, o GM em questão, dirigiu-se até o seu ofensor inquirindo-o sobre a atitude ilícita ali praticada, tendo o marginal se arvorado "dono do pedaço", provavelmente com o objetivo de intimidar o colega, xingando-o novamente e tentando socar o GM que foi obrigado a se defender aplicando no marginal alguns golpes de "artes marciais" fazendo com que o "delinquente" evadisse do local.

Passado algum tempo, o vagabundo retorna exibindo arma de fogo e fazendo ameaças ao referido GM que não teve outra saída, a não ser telefonar pra 190 relatando a situação e pedindo auxílio da PM, coisa que não ocorreu, pois nenhuma viatura compareceu ao local, mesmo após reiteradas ligações. Só o GM em questão efetuou três ligações telefônicas pra Central de Operações da Polícia Militar (190).

Hoje, devido ao temor de sua família, o GM aqui referido avalia a possibilidade de deixar a sua residência e ir morar num outro lugar até que o mesmo fato se repita onde quer que ele vá morar.

Diante deste e de outros fatos verídicos, inclusive daqueles que ficam ocultos em consequência da vergonha sofrida pelos GMs vítimas de tais circunstâncias, a gente fica se perguntando:
Até quando este tipo de coisa continuará a ocorrer??

O Prefeito Newton Lima e o Secretário de Administração Antonio Bezerra continuam inertes e despreocupados com os problemas que afligem os Guardas Municipais de Ilhéus. Há mais de 100 (cem) dias que a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça repassou ao Governo Municipal valores superiores a R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) para aquisição de equipamentos e para investimento na formação e treinamento dos GMs sendo que até agora, sequer as licitações foram feitas.

O Município de Ilhéus continua pendente com a Polícia Federal, não tendo até a presente data regularizado o porte de arma de fogo dos integrantes da Guarda Civil Municipal de Ilhéus deixando nossos companheiros como se fossem "ovelhas à mercê dos lobos ferozes" que cometem, diariamente, os mais variados crimes em nossa cidade.

Diante de tais circunstâncias, pergunta-se o que faremos enquanto os representantes sindicais ficam montando estratégias com o mero objetivo de "aparecer" tentando se colocar em "evidência" para tentar mais uma vez ganhar a eleição sindical que se aproxima, além, é claro, de potencializar a imagem de seus candidatos a deputados que começam a aparecer na tentativa de angarear os votos nas eleições de outubro.

Enquanto isso, o guarda se "lasca" sem poder portar uma arma de fogo. O guarda anda a pé por ruas escuras enquanto o Diretor Sindical anda de carro patrocinado pela classe operária. Vamos sendo ludibriados com falsas promessas do tipo "em março vamos estar na classe 06" e até hoje, estamos em maio, e nada, absolutamente nada!

Eu, Você, Nós somos o Senhor da Nossa História. O nosso fututo depende das atitudes que tomarmos hoje, agora.

Por isso, vamos reagir!

O primeiro passo é se filiar à ASDS. Temos que fortalecer quem verdadeiramente está lutando pelos reais interesses da coletividade!

O segundo passo é estar preparado pro que der e vier, pois não vamos conquistar nada se não lutarmos fervorosamente por tudo que acreditamos e desejamos. A Diretoria da ASDS vem tomando várias providências de natureza jurídica, as quais não podem ainda ser reveladas. Logo logo, teremos boas surpresas pra comemorar, é o que acreditamos.

Junte-se a nós você também!

Grande abraço a todos!

Diretoria da ASDS

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode ter certeza, AGORA É MENOS UM para chamar os colegas de corno, e digo mais na proxima além de apanha na rua vai apanhar na cadeia, por que o proximo (se ouver) vai direto pra lá, pois se a PM não faz por nós no faremos por nossos amigos e IRMÃO DE FARDA!