quarta-feira, 19 de maio de 2010

GUARDAS MUNICIPAIS PRENDEM HOMEM QUE TENTOU MATAR A PRÓPRIA AVÓ

Por volta das 11:00h. da manhã de hoje, 19/05, os Guardas Municipais Assis, Campelo e Joanderson  conduziram do bairro do Malhado para a DEAM - Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, Amarelinho (na foto ao lado ) por ter invadido a residência de sua respectiva avó, tentando matá-la.

Abaixo a foto da avó-vítima que teve que fugir para não ser morta pelo próprio neto, tendo que deixar para trás três outros netos doentes mentais que são criados pela mesma.

Os guardas municipais solicitaram apoio da Polícia Militar através do telefone da Central de Operações - 190, tendo ouvido a justificativa da atendente que não poderiam enviar uma viatura devido ao fato de que os servidores da Polícia Civil estariam em greve, sendo que dessa forma não teríam a quem apresentar o meliante.

Diante de tais circunstâncias, considerando ainda que a Guarda Civil Municipal de Ilhéus ainda não tem uma viatura sequer em consequência da omissão da Prefeitura de Ilhéus em proceder as licitações para a aquisição das mesmas, as quais serão custeadas com recursos da SENASP - Ministério da Justiça, a condução do delinquente foi realizada no veículo de propriedade da Força Sindical, o qual foi cedido espontaneamente pelo Sr. Pedro - Diretor da Força Sindical e Presidente do SINDIGUARDA-BA.

As Delegadas de Polícia, Drª Angela e Drª Márcia, mandou recolher o elemento à carceragem da COORPIN e, logo mais as 14:30h. deverá ouvir o depoimento dos GMs que efetuaram a condução, a vítima e o marginal.

Outros detalhes serão noticiados assim que a editoria do Blog ASDS receber as informações.

Importante citar que o vagabundo, além de tentar matar a própria avó, desrespeitou os GMs desacatando-os e resistindo à condução obrigando nossos valorosos irmãos de farda a usar da "força física necessária para conter e deter o indivíduo", conduzindo-o à presença da Autoridade Policial (Delegada de Polícia).

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso ai pessoal! chega de achar que guardas é só pra proteger patrimônio público. temos que tomar uma postura, afinal somos a polícia do municipio!