terça-feira, 24 de agosto de 2010

César Nunes: violência se combate com policiamento, inteligência e inclusão social

O secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, defendeu que o combate à exclusão social é a melhor maneira para diminuir os índices de violências no estado.  “A violência tem origem na exclusão. Ela é um campo fértil para o tráfico e formação do crime organizado. Com isso não estamos justificando a situação, mas a verdade é que não vamos tirar a solução da cartola”, disse Nunes durante o debate “Seu voto faz o amanhã”, promovido pelo grupo A Tarde, na Faculdade Visconde de Cairu.

Nunes destacou ainda as ações do governo na questão estrutural da polícia, com aumento de equipamentos e número de policiais. São seis mil novos policiais militares, sendo que metade deles está em formação e outra metade já está em atividades nas ruas e 600 policiais civis já foram contratados. Foi feita a aquisição de 1,7 mil veículos e um helicóptero, aumentando para três a frota aérea policial. O governo criou a delegacia digital e investiu em inteligência e capacitação.

O secretário disse que “todas essas ações fazem parte de um plano estratégico para á área de segurança pública. Temos consciência de como está a situação, mas estamos operacionalizando nossas metas para melhorar a situação”. César Nunes criticou a condução das gestões anteriores na questão da segurança pública. “Tivemos dois concursos, um em 1997 e em 2001, que não foram concluídos e somente agora estamos fazendo isso”.

* Fonte: Jornal Bahia Online

Nenhum comentário: