sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fui vítima do que mais odeio: A injustiça. (Por: http://www.r2cpress.com.br)

 Isso pode acontecer com qualquer um.

Ladrão não; definitivamente não. Sou um cidadão honrado à toda prova.
Péssimo atendimento. Comprei e paguei em boa fé e ainda fui destratado como desonesto!


Há um pouco mais de um ano deixei de comprar água mineral para minha residência nas distribuidoras de águas, refrigerantes e bebidas alcoólicas; em razão dos esquecimentos, falhas e omissões nas entregas dos nossos pedidos a domicílio, além da má aparência dos vasilhames. Passei a comprar água mineral exclusivamente no Supermercado Delta, perto de casa e, com entrega imediata pelo funcionário do estabelecimento, onde fazia minha feira de mês e compras semanais de frutas e verduras.

Dei-me muito mal pela escolha, tendo em vista o tratamento indecente dispensado a quem compra água mineral em vasilhames no Supermercado Delta do Centro.

O sistema é o seguinte: Levando o vasilhame vazio para compra de água, este é examinado minuciosamente por uma funcionária, que verifica a validade de uso do vasilhame e, estando de acordo, emite um pequeno papelzinho para que outro funcionário vá retirar um vasilhame cheio e assim possamos pagar ao passar pelo caixa.

Ocorre que o exame minucioso do vasilhame é feito exclusivamente no vasilhame vazio recebido pelo supermercado. Aqueles que estão nos vendendo e entregando, não são vistoriados. Recebemos vasilhames imundos e sem sabermos e nem termos acesso às informações de validade impressas no fundo do recipiente. Ou seja: Estamos passíveis e submetidos ao recebimento de recipientes impróprios, imundos e vencidos do próprio Supermercado Delta/Centro, que os recusará na próxima vez que formos comprar água mineral no mesmo local.

Foi exatamente o que ocorreu comigo ontem. Fui destratado como desonesto e mentiroso!
Conhecendo o “sistema” para compra de água mineral: Dirigi-me à funcionária e apresentei o vasilhame vazio para inspeção (o mesmo que recebi cheio, na compra do sábado passado). Após examiná-lo detidamente, ela prontamente me informou que aquele vasilhame estava vencido e não poderia ser aceito. Que não era do Delta não! Que eu só poderia comprar água mineral, se apresentasse um vasilhame com data de “validade a vencer”!

Ora, como eu poderia apresentar outro vasilhame se este é o mesmo que me foi entregue pelo Delta no ato da compra anterior? Se eu não dispunha de outro vasilhame, senão aquele mesmo adquirido no próprio supermercado, pois só compramos exclusivamente naquele estabelecimento, crendo num fornecedor que supunha confiável como o Supermercado Delta?

Não reclamo pelo prejuízo correspondente à aquisição de um outro recipiente (vasilhame de 20 litros). Eu compraria se necessário, mais quatro ou cinco se eu estivesse errado na minha assertiva e boa fé. O que me incomodou e agrediu seriamente, foram palavras, postura e as atitudes dos funcionários que puseram em dúvida, explicitamente, a minha idoneidade e honradez, que não há dinheiro que a possa comprar. Funcionários que me constrangeram e envergonharam publicamente à vista de todos os demais clientes que ali se encontravam expondo-me injusta e indevidamente como pessoa de má fé. Uma atitude abjeta e estúpida com um cliente respeitável que comprava ao Delta a mais de 20 anos ininterruptamente. Faltaram-me com o devido, respeito enquanto cidadão e consumidor, além de haverem abusado da minha boa fé. Nunca fui; não sou e nunca serei ladrão; o contraventor ou oportunista experto e de má fé como me trataram naquele estabelecimento.

Não voltarei nunca mais àquele estabelecimento de gente despreparada e de comportamento leonino; de deseducados, despreparados e desassistidos de treinamento, de gerência e supervisão adequadas.

Tenho certeza de eu ou qualquer outro cliente do Supermercado Delta/Centro tendo adquirido três ou quatro novos vasilhames plásticos para água mineral. Mesmo assim, não estaremos livres desse vexame constrangedor haja vista, os novos vasilhames que adquirirmos estarão sendo substituídos a cada nova compra de água mineral, pelos vasilhames do estoque do supermercado; que saem no ato da venda, sem nenhuma inspeção e/ou verificação de validade e assim são entregues aos clientes que à revelia, não sabem em que condições o estão recebendo. Observamos que interessa e importa unilateralmente ao supermercado, são aqueles recipientes que estão entrando vazios aos estoques do Delta e não aqueles repassados vencidos e imundos aos seus clientes; gerando novas sessões de brutalidade e desrespeito ao consumidor na recepção e à vista de todos.

Sou um idoso, aposentado, idôneo. Tenho 64 anos, esposa, filhos e netos. Mesmo tardiamente, jamais seria um ladrão ou contraventor, porquanto esses desvios de má fé não se ajustam a um verdadeiro cidadão. Não desejo a ninguém passar pela mesma situação pela qual fui injustamente submetido ontem no Supermercado Delta da Rua JJ Seabra centro.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Por solicitação, preservamos a identidade do autor.

-------------------------------------------------------------------------------

Espaço aberto para a direção do Delta - querendo - se manifestar.

Nenhum comentário: