segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Marina elogia operação da Polícia Federal no Amapá

Marina elogia operação da Polícia Federal no Amapá

Operação resultou na prisão do governador do estado e mais 17 pessoas.
Candidata do PV classificou como 'lamentável' a situação no estado.

A candidata do PV à Presidência à República, Marina Silva, elogiou nesta sexta-feira (10) a operação “Mãos Limpas” da Polícia Federal no Amapá que prendeu uma quadrilha acusada de desviar recursos públicos do estado e da União.

A operação resultou na prisão do governador do Amapá e mais 17 envolvidos no suposto esquema. A candidata classificou como lamentável a situação no estado.

Marina também fez referência à ações da PF que levaram à prisão de funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), quando era ministra do Meio Ambiente.

"A diferença é que nós mandávamos os pedidos para que aqueles que achávamos que poderiam estar envolvidos em desmandos de corrupção fossem investigados com a observância da lei. A Polícia Federal para fazer quebra de sigilo bancário, telefônico e escutas tem que ter autorização do juiz", afirmou a candidata.

Marina fez as declarações em Campinas (SP), após visitar a sede da Bioware, empresa que produz energia renovável a partir de biomassa.

A candidata do PV também defendeu que incentivos fiscais e linhas de financiamento sejam adotados para estimular o investimento em tecnologia sustentável.

Marina disse que o Estado poderia ser o principal agente para impulsionar o surgimento dos desenvolvedores dessas tecnologias.

A candidata criticou os governos anteriores que não davam incentivos às empresas que investiam em sustentável.

"Não prosperou pela falta de visão do Ministério da Fazenda e do Planejamento. Quando não se tem a visão estratégica obviamente não se direciona os investimentos para o lugar certo", disse ela.

Nenhum comentário: