quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Idoso dado como morto se mexe e é retirado de necrotério. Já pensou?

Um homem de 80 anos dado como morto no Hospital Regional de Itabaiana (PB) se mexeu após ser levado para o necrotério. Levado de volta para a sala de reanimação, foi constatado que o idoso estava vivo. O caso aconteceu na semana passada e é investigado pela direção do hospital.
De acordo com o diretor da instituição, Antoniel Carlos Pereira,
o paciente deu entrada com um princípio de infarto e teria que ser removido para João Pessoa porque o hospital de Itabaiana não tem Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No caminho, segundo informou a médica que fez o atendimento, o idoso teve uma parada cardiorrespiratória e a unidade móvel retornou para Itabaiana.
No hospital, a médica não detectou sinais vitais no idoso, conforme Pereira, e, após um período de observação do paciente, foi assinado o atestado de óbito. O homem foi levado para o necrotério, onde se mexeu. Ele então foi levado para uma sala onde, segundo o hospital, foi reanimado. O paciente foi transferido para João Pessoa onde ficou na UTI até esta quarta-feira. Segundo o diretor Pereira, o idoso já foi transferido para um quarto.
A Secretaria de Saúde da Paraíba, que administra o hospital, informou que foi aberto um inquérito para apurar o caso e, até sexta-feira, deve ter um laudo sobre o que aconteceu. Para o diretor da instituição, não houve falta de assistência médica ou negligência no atendimento ao paciente. A secretaria informou ainda que o hospital entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM) para acompanhar a investigação. Além disso, a família recebeu assistência do hospital.

Nenhum comentário: