"Servidores concluem capacitação na área da segurança pública"
Os concluintes de mais um ciclo do programa de capacitação à distância oferecido pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria de Segurança Pública (Senasp), começaram a receber certificados, em Ilhéus.
A entrega aconteceu no Telecentro Luzinete Alves Aragon, que funciona em uma sala anexa ao ginásio de esportes Herval Soledade.
O programa que disponibiliza 72 cursos online capacita profissionais ligados à área de segurança pública já beneficiou neste segundo ciclo 97 servidores, sendo 87 da Guarda Municipal.
O próximo ciclo, previsto para fevereiro deve beneficiar agentes de trânsito e servidores da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito.
A inscrição é gratuita e começa no dia 27 de janeiro. Pode ser feita no site www.senaspcad.ip.tv ou no Telecentro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 as 12 e das 14 às 18 horas.
Os cursos dão ênfase para os aspectos ligados à segurança pública. Entre eles, destacam-se temas como cidadania, polícia comunitária, democracia participativa, mediação de conflitos, violência doméstica, criminalidade e prevenção, técnicas e tecnologias não letais de atuação policial, espanhol básico e resolução de conflitos agrários.
******************************************************
A prefeitura do município vem sistematicamente barrando o crescimento e desenvolvimento da Guarda Municipal, como 80% dos nossos leitores já sabem, por serem membros da Corporação, vive os as mazelas provocadas pelo gestor municipal frente a ingerência sobre a Guarda, verba má administradas e usada para outras funções se tornaram banalidade (vinde Viaturas da SETRANS). Agora ela tenta mostrar a todo custo o quanto ela por esforça para capacitar a Guarda Municipal de nossa cidade, isso beira ao senso do ridículo, se ela quer ver-nos capacitados de verdade, então por que não promove de uma só vez o curso de formação que esta sempre a promessa de que não passa desse mês?
Ou melhor, que nos ajudar via SENASP, por que não assina o convenio que nos dar o benefício do bolsa formação, que contribuiria e com o salário de fome que recebemos hoje por esta arriscando a vida protegendo os postos de trabalho que ocupamos?
Nos vemos e sentimos hoje a prefeitura tão mascarada e tão mentirosa quanto a preocupação em ter profissionais capacitados que ela se quer faz um trabalho de incentivo para que seus funcionários participem dos cursos promovidos pela SENASP, nem mesmo quando esta ajuda seria apenas a necessidade se simplesmente assinar um convenio.
A PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHEUS E SEUS GESTORES PRECISA DE MORAL PARA DIVULGAR TODA E QUALQUER INFORMAÇÃO DE BENEFICIOS E QUALIFICAÇÃO QUE ELA VENHA ESTÁ SUPOSTAMENTE FAZENDO NA GCMI OU EM QUALQUER OUTRO DEPATAMENTO GERIDO POR ELA, SEM MENCIONAR A COMPETENCIA PARA TAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário