domingo, 2 de janeiro de 2011

Bahia ganha novos voos regionais

Os interessados em conhecer as belezas de Porto Seguro e Ilhéus vão ter mais uma forma de acesso a essas regiões a partir de 31 de janeiro. A Trip Linhas Aéreas lança um novo roteiro, que parte do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

O vôo, com capacidade para 84 pessoas, será realizado diariamente com jato EMB-175. As passagens custam a partir de R$149,90 (Confins-Porto Seguro) e R$ 169,90 (Confins-Ilheús). Os valores variam de
acordo com o roteiro e a classe.

Segundo o diretor de Relações Internacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrerro, desde o início do atual governo vem sendo solicitada a ligação desses municípios com outros estados, o que vai intensificar o movimento nos aeroportos regionais.

A ideia é aumentar o movimento nos destinos. “Este voo é importante para o desenvolvimento do turismo nessas regiões. Nossa expectativa é que o número de voos regionais continue aumentando”, diz Ferrerro.

Para ele, o decreto assinado pelo governador Jaques Wagner, que reduz a alíquota do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação a partir de janeiro, vai aumentar o interesse das empresas aéreas em fazer paradas em outros aeroportos baianos.

Segundo o decreto, os descontos começam a valer a partir de janeiro de 2011 e serão concedidos conforme o número de localidades atendidas pelas companhias aéreas no Estado.

Para quem opera no mínimo em quatro cidades, a cobrança do imposto cai dos atuais 18% para 10%, cinco cidades de 18% para 7%, seis ou mais destinos para 4%.

Nenhum comentário: