sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GCMs SÃO ENTREVISTADOS VISANDO CURSO DE FORMAÇÃO DA GCMI

GCMs SÃO ENTREVISTADOS VISANDO
CURSO DE FORMAÇÃO DA GCMI

Ocorreu hoje pela manhã (21/01/2011), na Fundação Cultural de Ilhéus, entrevista com cerca de 70 guardas municipais visando a seleção das turmas do curso de formação da Guarda Municipal de Ilhéus.

Conforme noticiado pelo Blog Guarda Maria, o Comando da GCMI está convocando todos os guardas que não foram entrevistados na data de hoje a se apresentar na próxima quarta-feira, 26 de janeiro, a partir das 08:00h. na Fundação Cultural de Ilhéus.

A entrevista vem sendo realizada por uma psicóloga e outros funcionários da PROSEM, empresa responsável pela realização do Curso de Formação da GCMI.


Embora não tenha sido divulgado o real objetivo da entrevista, alguns GCMs vêm especulando sobre a necessidade de selecionar o pessoal de acordo com o grau de instrução e com experiências pregressas em áreas afins para que se tenha resultados satisfatórios prevendo a possibilidade de reforço especial para servidores que não tenham concluído o 2º grau (Ensino Médio) já que antes dos GCMs contratados em consequência da realização do último concurso público, o pré-requisito para o cargo era o 1º grau (Ensino Fundamental).

Um servidor que pediu que seu nome fosse mantido em sigilo informou à ASDS que os GCMs que se encontram em condições legais para se aposentar não deverão participar do curso.

A primeira turma do CF da GCMI deverá começar as aulas no mês de fevereiro próximo e a segunda turma, provavelmente, em junho ou julho/2011.

Nenhum comentário: