terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Inscrições para cursos à distância da Senasp serão abertas esta semana


Inscrições para cursos à distância
da Senasp serão abertas esta semana

 
Será aberta esta semana a inscrição para os cursos à distância promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do governo federal. De acordo com informações de Robson Magalhães, gerente do Telecentro Luzinete Alves Aragon, que funciona em uma das salas anexas ao ginásio de esportes, na avenida Canavieiras, em Ilhéus, o período de inscrição para o ciclo 21 acontece de 27 a 31 deste mês, sendo realizado em duas etapas. “De 27 a 29 será permitida apenas uma inscrição por aluno. Se no final do dia 29, não tivermos alcançado as 200 mil inscrições previstas, será aberta a segunda etapa, que acontece nos dias 30 e 31, com a finalidade específica de completar as vagas restantes”.

Ainda segundo Robson Magalhães, nesta eventual segunda etapa os alunos já cadastrados e não evadidos no ciclo anterior poderão se inscrever em um segundo curso até completar o limite de vagas. “Vale enfatizar que é recomendável a efetivação da inscrição logo nas primeiras horas do dia 27, tendo em vista que as mesmas estão disponíveis para todo o território nacional”, chama atenção, salientando que “as inscrições serão feitas através do site http://senaspead.ip.tv/, em qualquer computador ou no Telecentro, das 8 às 18 horas”.

Para este ciclo, prossegue Robson Magalhães, estão sendo disponibilizados mais dois cursos: “Concepção e aplicação do estatuto da Criança e do Adolescente” e “Mulheres vítimas de violência”. Segundo ele, qualquer dúvida poderá ser dirimida no Telecentro ou através do telefone 8861-3510. O Telecentro Luzinete Alves Aragon, que possui 10 computadores, foi inaugurado em março do ano passado, com a presença do prefeito Newton Lima e do então secretário nacional de Segurança Pública, Alexandre Augusto de Aragon. Os cursos da Senasp contam com o total apoio da secretaria municipal de Segurança, Transporte e Trânsito.

* Fonte: ASCOM / PMI

Nenhum comentário: