terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Viva Rio afirma: Povo gaúcho tem mentalidade rural atrasada e policiais abastecem os criminosos!

Viva Rio afirma:
Povo gaúcho tem mentalidade rural atrasada e policiais abastecem os criminosos!



CLIQUE PARA AMPLIAR


Desarmando os policiais

Durantes os dois últimos dias houve verdadeira enxurrada de notícias sobre a “nova” campanha de desarmamento e o “novo estudo” do Viva Rio, bancado financeiramente com o dinheiro de nossos impostos, através do Ministério da Justiça.

Apresentando números verdadeiramente fantasiosos, entre eles o de armas ilegais, duas declarações nos chamaram a atenção.

A primeira é que militares, policiais e bombeiros seriam grandes fornecedores de armamento para os criminosos e isso aconteceria por que os mesmos possuem o direito de adquirir armas particulares. Falsamente chegam a afirmar que todo policial pode comprar três armas diretamente das fábricas por ano! Repetimos que isso é mentira!

Policiais civis e militares só podem adquirir UMA arma de calibre restrito diretamente da indústria e policiais federais duas.

Imediatamente o Ministro da Justiça, Paulo Barreto, que lá pelos idos de 2006, em reunião pública afirmou que haviam perdido o referendo, mas não desistiriam de desarmar a sociedade, já se prontificou a levar para a reunião com os Secretários de Segurança Pública o pedido para que os policiais sejam proibidos de adquirir armas particulares e que só possam utilizar a arma da corporação.

Para aqueles policiais que ainda acreditam no desarmamento, achando que estão a salvo, lembrem-se de quem ninguém está a salvo e que hoje você é policial, amanhã pode deixar de ser e então ficará á mercê da própria sorte.

Gaúcho é um povo de mentalidade rural atrasada

O Rio Grande do Sul sempre foi o estado brasileiro com o maior número de armas de fogo e também o estado com as menores taxas criminais.

Também foi o estado brasileiro com a maior votação contra o desarmamento no referendo de 2005.

Também são de lá vários deputados federais que defendem ferrenhamente o nosso direito no Congresso nacional.

Vimos nestes motivos à razão da agressividade das “viuvinhas do referendo”, em especial do Rangel Bandeira, coordenador da ONG Viva Rio, que declarou para um jornal de Piracicaba, interior de São Paulo: “Há uma cultura de glorificação da arma, fruto de uma mentalidade rural atrasada”.

Assim, este ongueiro profissional, ataca e ofende todos os gaúchos e todos aqueles que não se deixam levar por sua farsa e estão prontos para defender suas vidas, suas famílias e seu patrimônio. Ofende aqueles que disseram não ao entreguismo perante os criminosos.

VAMOS PROTESTAR!

O e-mail para quem quiser protestar é: faleconosco@vivario.org.br

Ministério da Justiça: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJBD4A3588PTBRNN.htm


* Matéria enviada por e-mail pelo Movimento Viva Brasil

Nenhum comentário: