quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Advogado de Ilhéus é exonerado pelo Estado

Advogado de Ilhéus

é exonerado pelo Estado

 O advogado Sânzio Correia Peixoto, que participou de uma confusão, no Forum Ruy Barbosa, em Itabuna, suspeita de armação contra dois juízes, foi exonerado pelo Governo do Estado e substituído por Ilo Sérgio Rocha Gomes.


Sânzio era Coordenador Técnico do Núcleo de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas em Ilhéus, subordinado à Superintendência de Assuntos Penais da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. 

Este cargo não é compatível com o exercício da advocacia particular na área criminal, mas Sânzio continuava advogando. A confusão começou quando ele foi ao Fórum numa sexta-feira, no final do expediente, e pediu para retirar um processo. 

Como não tinha procuração do cliente, Erick Rocha, o "Erick do Zizo", a subescrivã informou que ele não poderia retirar. O expediente já havia encerrado e as xérox do Forum estavam fechadas, por isso ela pediu que ele voltasse na segunda-feira. 

Sânzio disse que levaria o processo "de qualquer jeito" e a servidora entrou em contato com a juíza Cláudia Panetta, que confirmou a impossibilidade do advogado retirar o processo naquele momento e sem procuração. 

Mas permitiu que o advogado olhasse todo o processo, sem nenhuma restrição. Sânzio, depois de folhear todo o processo, insistia em retirá-lo "de qualquer jeito". A confusão envolveu até o presidente da OAB local, desgastando a Justiça. 

A exoneração de Sânzio Peixoto, com o tradicional "a pedido", mostra que as duas funções que ele exercia, de advogado particular e coordenador da Ceapa, são incompatíveis. 

* Postado por A Região

Nenhum comentário: