quarta-feira, 6 de abril de 2011

É UM ABSURDO!!!

É UM ABSURDO!!!

É isso mesmo pessoal, um absurdo o que a prefeitura de ilhéus vem fazendo com os guardas municipais que estão fazendo o curso. A nossa categoria tem um secretário que não está nem aí pra nossa categoria. Afinal, agente como diz às más línguas não trás dinheiro para a prefeitura, ao contrário dos agentes de trânsito.


O que vem acontecendo é o seguinte: já estamos na quarta semana do curso e nada foi feito para resolver a situação do guardas com relação ao deslocamentos deles para o local onde estão acontecendo as aulas. No começo se cogitava a ideia de carregar os cartões de passagem ao invés de 40 seriam 80 passagens. O que sabemos é que ouve várias reuniões entre: Secretário e os presidentes do SINDGUARDAS e da AGMI; Secretário e Comissão de Gestão Participativa (CGP) na qual a ideia da CGP partiu do mesmo, mas pelo que vejo de nada irá adiantar sem querer ser pessimista caros colegas.


Várias soluções foram apresentadas ao Secretário e o mesmo pediu um tempo para pensar, lá se vão 3 semanas e meia e ele não conseguiu resolver um simples problema que nem esse. Sabe por que simples? Porque Ele é responsável pela secretaria da qual as empresas de ônibus tem que seguir as leis especificas à áreas de trânsito que a prefeitura cria.


Uma das ideias apresentadas não só pelo sindicato mas também pela comissão, foi a apresentação da camisa do curso nas empresas e comunicar formalmente que os guardas a partir da data X, estariam liberados para descer pela frente de segunda a sexta até tal data Y. Parecia até que os membros representados pelos guardas estariam pedindo demais, e até hoje o que vemos são muitos guardas passando constrangimentos nos ônibus.


Será que ele pensa 40 passagem dá pra o mês todo? Será que ele pensa que ganhamos um salário de Secretário para ficarmos pagando passagem assim que o cartão zerar, torcendo para a prefeitura não demorar de recarregar o cartão?


É caros colegas, infelizmente temos que entrar no ônibus e torcer para que o motorista faça-nos um favor de deixar agente descer pela frente, o que não vem acontecendo. E se você acha que não pode piorar aí é que você se engana, pode. A passagem do coletivo vai subir, e se já não estava dando aí é que não vai dar mesmo.


O que temos que fazer é nos unir ainda mais nesta hora, o que ele quer é tirar a responsabilidade que seria dele e jogar pra cima dos colegas. Essa conversa de leva pra delegacia só vai prejudicar um, no nosso caso, nós guardas.


Vamos torcer para que ele tome uma decisão o mais rápido possível, pois o meu cartão já zerou faz tempo. É chegado a hora de deixarmos o diálogo um pouco de lado e sermos mais radicais , tipo, PARALIZAÇÃO. Se não estou enganado os sindicatos e associações estão do nosso lado , vamos nos reunir para tomarmos um providência. Será que vai ser preciso os própios guardas tentar dialogar com os representantes das empresas para chegar em um acordo?


Para você refletir S...



"Quem fala bem, precisa falar muito e quem muito fala, perde-se."

2 comentários:

Anônimo disse...

Só não entendi a última frase.

Anônimo disse...

Quer dizer que os guardas tem que falar, dialogar sim. Mas em alguns casos quando não resolve pelo diálogo tem que partir pra AÇÃO. Ou seja, É PRECISO TER ATITUDE! Então: PARALIZAÇÃO JÁ!!!