quarta-feira, 27 de abril de 2011

Guarda municipal acusa policiais militares de agressão

Guarda Municipal acusa policiais militares de agressão


Guarda agredido
Um guarda municipal de Curitiba saiu gravemente ferido da festa de aniversário em Figueira, no interior do Paraná. A vítima garante que foi agredida por policiais militares.
Já os soldados e um sargento que atenderam a briga, relataram no boletim de ocorrência que a violência foi praticada por um segurança do evento, que não foi localizado na multidão.


O Guarda Municipal Vagner de Oliveira Benedito, 29 anos, tentou separar as pessoas que brigavam, às 2h de domingo, e foi repreendido pela equipe policial. No boletim de ocorrência, os policiais relataram que Vagner se apresentou como policial militar e entregou a identificação de guarda municipal. Por este motivo teria recebido ordem de prisão por falsidade ideológica.



Ele teria reagido à prisão, desacatado e agredido os policiais, e teria sido atingido por golpes desferidos por um segurança do evento, quando era conduzido até a viatura. Ele foi encaminhado à delegacia, acusado também de ameaça.



Sem reação



Vagner prestou depoimento, fez exame de lesões corporais e foi liberado. Ele declarou que se identificou a todo momento como guarda municipal e que apenas tentava ajudar.

“O sargento disse que ali não existia guarda municipal e que quem mandava ali era ele. Não reagi em nenhum momento. Dentro da viatura, começaram as agressões”, relata Vagner.


A vítima informou que recebeu ofensas raciais e novas agressões, assim que a viatura chegou à delegacia. A violência teria durado mais de duas horas. Na tarde de ontem, ele foi até o Quartel Geral da Polícia Militar, denunciar o caso.

Nenhum comentário: