Guarda Municipal teve ombro deslocado durante treinamento no Curso de Formação na CAERC 2
Guarda Municipal teve ombro deslocado durante treinamento no Curso de Formação na CAERC 2
Acabamos de receber a informação de que o GCM Amaral, que teve o ombro deslocado durante treinamento físico, também não foi atendido na SACRO por não ter nenhum médico ortopedista no local.
O GCM Gabriel, de forma bastante prestativa, continuou a condução do colega acidentado, em seu carro particular, até a COCI (Clínica Ortopédica e Cirúrgica de Ilhéus) sito nas proximidades do Teatro Municipal onde finalmente pôde ser atendido por um médico que, após diagnosticar o quadro clínico do colega, prescreveu-lhe medicamentos e expediu um atestado médico concedendo-lhe 15 (quinze) dias de licença por motivo de doença, tendo ainda, o médico ortopedista, informado ao GCM Amaral que seria necessário uma intervenção cirúrgica para minimizar as sequelas do referido deslocamento do ombro.
Hoje pela tarde, no auditório da Fundação Cultural, os colegas presentes à aula do Curso de Formação, ao tomarem conhecimento dos desdobramentos do acidente com Amaral, demonstraram grande insatisfação e indgnação com o fato da Prefeitura de Ilhéus e do Instituto PROSEM não terem, até esta data (27/04/2011), providenciado a avaliação médica e os respectivos exames clínicos e laboratoriais necessários para definir a aptidão ou inaptidão dos GCMs à prática de atividades com esforço físico e sua intensidade.
Mais uma vez cobrou-se aos membros da Comissão de Gestão Participativa da GCMI a adoção das providências cabíveis para sanar tal problema.
Quanto ao GCM Amaral resta-nos colocarmo-nos, todos, à disposição do companheiro no que precisar e nos for possível ajudar, desejando-lhe uma rápida e eficaz recuperação. Desejamos também ao companheiro muita coragem para lutar por seus direitos e, no exercício de sua cidadania, possa acionar judicialmente a Prefeitura Municipal de Ilhéus e o Instituo PROSEM para obter reparação financeira pelos danos sofridos.
* Da Redação
X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X
CORREÇÃO:
0 GCM Amaral foi atendido na COTI (Clínica Ortopética e Traumatológica de Ilhéus) e não na COCI.
2 comentários:
É isso aí Amaral, tem que botar a Prefeitura e o PROSEM no pau e arrancar dinheiro deles. Só mexendo no bolso deles é que eles passam a se preocupar com os outros.
KD os sindicatos que não tão vendo isso? Pedro tá mais preocupado em promover sua imagem pessoal botando sua foto em destaque no cartaz do encontro de Guardas Municipais que tá sendo promovido com dinheiro dos trabalhadores porque o sindicato é dos trabalhadores ou não é? Já tá fazendo campanha pra vereador. Vive passando de rádio em rádio falando um monte de besteira e o que tem que fazer não faz. Vá trabalhar Pedro, senão, PEÇA PRA SAIR. Dê lugar pra outro. quando é que vai ser mesmo a eleição do SINDGUARDAS??
Postar um comentário