terça-feira, 5 de abril de 2011

Prefeitura de Alagoinhas investe na Guarda Municipal

Prefeitura de Alagoinhas investe na Guarda Municipal

 

 A Guarda Municipal de Alagoinhas está sendo capacitada através de cursos promovidos pela prefeitura. Nesta sexta-feira, 1º de abril, 157 agentes participaram da solenidade de abertura do curso de qualificação, realizada no Salão Verde Municipal. O prefeito Paulo Cezar prestigiou o evento que também contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Tatiana Andrade. Participaram ainda o diretor administrativo  Secretaria de Administração, Sandro Brito, além do comandante do Tiro de Guerra, Tenente Correia e outros convidados.

    O curso terá duração de três meses e foi dividido em três turmas. O início efetivo está marcado para segunda-feira, 04, nas instalações do Tiro de Guerra. O conteúdo envolve temas diversos como noções de direito civil, primeiros socorros, abordagem de veículos e de pessoas, defesa pessoal e civil, relações humanas, segurança de bens, comunicação, dentre outros.
 
    Durante a cerimônia a Guarda prestou homenagem à gestão municipal, através de um vídeo que mostrava a trajetória da instituição e os benefícios conquistados na atual administração. Entre eles a regulamentação da Guarda em 2009, padronização do uniforme, viatura para o auxilio das rondas e cursos de capacitação. Foi reservado também um momento de silêncio em homenagem ao agente da Guarda morto no sábado, 26.
 
    O prefeito lamentou a morte trágica do servidor e, em seu discurso fez um resumo das ações do governo, destacando a política de geração de emprego e renda com a chegada de grandes empresas em Alagoinhas. Também enfatizou a importância da Guarda em salvaguardar o patrimônio público. “Tenho orgulho em poder contribuir para viabilizar os anseios profissionais dessa instituição, tão significativa para o nosso município. O nosso desejo é continuar proporcionando e ampliando essas, melhorando as condições de trabalho dos agentes”, enfatizou  Paulo Cezar.

* Do: Alagoinhas Noticias

Nenhum comentário: