Acabou a lua de mel entre entidades sociais e o governo municipal
A péssima administração governo Newton Lima vem levantando a discussão na pauta de seguimentos sociais e rodas políticas sobre o afastamento do mesmo. No meio político a opinião é dividida, pelo perigo na sucessão ao prefeito Newton Lima. Já os movimentos sociais não querem saber de política ou de sucessão, querem cassar o prefeito por varias irregularidades que seu governo vem cometendo, entre eles, vários crimes de improbidade administrativa.
O medo de muitos é que sejam repetidas manobras administrativas para enganar o povo nas eleições de 2012, como a venda das contas salários, contas da prefeitura, para determinados bancos, arrecadando mais de milhões para aplicar uma faxina na cidade tipo feijão com arroz como em 2008. Pura obra eleitoreira!
Quem não se lembra da venda das contas da prefeitura para o banco Itaú ? Logo depois de três meses, a mesma conta foi vendida ao Banco do Brasil por mais de 10 milhões de reais. Dinheiro esse usados em obras eleitoreiras em 2008, mas deixou um grande saldo negativo. Vou explicar;
Com a quebra de contrato de 12 meses da prefeitura de Ilhéus com o banco Itaú em menos de três meses, conseguiu onerar a folha num futuro próximo em valores astronômicos, confiando na morosidade da justiça, aonde outros prefeitos que virão receberam esse precatório . O processo do Itaú contra o município de Ilhéus corre a passos largos na justiça estadual, na vara da fazenda pública.
* Matéria retirada do Blog Agravo
Nenhum comentário:
Postar um comentário