Ilhéus tenta evitar quedas de barreiras
De acordo com o secretário Carlos Freitas, as diversas ações atendem ao Decreto 030, assinado pelo prefeito Newton Lima no último dia 3 e que declarou “Situação de Emergência” em todo o município.
Entre as diversas ações executadas, o secretário Carlos Freitas destaca a realização de mutirões para remoção de barro, entulhos, troncos e árvores em situação de risco.
“Em algumas vias, como por exemplo na avenida Palmares, no alto do Basílio, chegou a ocorrer o bloqueio da passagem de veículos. Em função disso, desde a última quarta-feira, dia 11, a Secretaria está priorizando a remoção desses destroços”.
Ainda de acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, só no trabalho realizado na avenida Palmares foram utilizados três caminhões, cada um deles com capacidade para seis metros cúbicos.
“Nesta localidade, retiramos cerca de trinta ‘caçambas’ de entulho, realidade que possibilitou a desobstrução daquela artéria”, completa Carlos Freitas.
Segundo o secretário, outras vias e localidades aguardam o trabalho da Prefeitura visando à retirada de entulhos, como é o caso da encosta localizada ao lado da subida do alto Teresópolis, nas proximidades do Viaduto Catalão.
“Estaremos realizando mutirões dessa natureza enquanto houver necessidade”, garante o secretário de Desenvolvimento Urbano.
Com base no parecer técnico da Comissão de Defesa Civil do Município, o município emitiu a declaração de atuação emergencial e editou o Decreto n° 030, que “declara em situação anormal, caracterizada como “Situação de Emergência” em Ilhéus”.
Sofreram com a consequência das chuvas, sobretudo no que concerne a pontes, estradas vicinais e áreas de encostas, distritos e altos do Basílio, Esperança, Malhado, Tapera, Conquista, São Sebastião e Boa Vista, além da Barra do Itaípe, Teotônio Vilela, Hernani Sá e Banco da Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário