quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lojistas e GCM entram em confronto na região da rua 25 de Março

Lojistas e GCM entram em confronto na região da rua 25 de Março

Um grupo de lojistas de um shopping do centro de São Paulo entrou em confronto com equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na região da rua 25 de Março --tradicional área de comércio popular-- na manhã desta quinta-feira. Não há informações de feridos ou de pessoas presas.

Segundo a GCM, os lojistas protestavam contra o fechamento do shopping popular durante uma operação contra venda de produtos piratas, por volta das 8h30, quando ocorreu o tumulto. Os guardas usaram bombas de efeito moral e armas não letais para controlar os manifestantes.
Ao todo, cerca de 400 lojistas participaram da confusão. Com o confronto, algumas ruas da região central tiveram o trânsito afetado. Por volta das 13h, ainda havia bloqueio na rua Carlos de Sousa Nazaré, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Apesar da concentração de pessoas, a GCM informou que o movimento já era tranquilo no local, no horário. O órgão afirmou ainda que três shoppings populares da região central permanecem fechados em decorrência da operação, que teve início no último dia 20.

fotos do Confronto

Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress

 

Nenhum comentário: