terça-feira, 11 de outubro de 2011

Guardas municipais são habilitados em curso de guarda-vidas

Guardas Municipais são habilitados em curso de Guarda-Vidas


A Prefeitura de Boa Vista concluiu na manhã desta sexta-feira (7), um curso de habilitação dos agentes da Guarda Municipal para atuarem nas margens de rios, lagos, açudes e piscinas da Capital. A capacitação, administrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), formou 12 guarda-vidas. 


O exame final aconteceu no rio Branco, com saída na Marina Meu Caso, houve simulação de afogamento e salvamento com lancha. Há 16 anos na corporação municipal o agente Waldemar foi um dos concluintes. Ele disse que o curso foi importante para o aprimoramento da sua função. 

“O curso foi puxado, principalmente nos dias de simulação de salvamento no rio Branco, mas isso faz parte. Nos esforçamos para darmos o máximo de si e empenharmos nosso papel de ajudar e proteger o cidadão boa-vistense”, ressaltou.

O programa de instruções teve o total de 96 horas/aula teóricas e práticas, nos dois horários. Os guardas tiveram instruções de primeiros socorros, treinamento físico e aprimoramento da natação em piscina, balneários e rios, além de instrução sobre mecânica, direção de barcos, salvamento em embarcações e flutuação. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, subinspetor James Bezerra, o curso teve como objetivo a formação e reciclagem profissional na área de prevenção de acidentes e salvamento aquático, oferecendo conteúdos e métodos atualizados para os guardas municipais. 

“Os guarda-vidas formados por curso credenciado pelo Corpo de Bombeiros agora estão aptos a trabalhar nos locais destinados ao banho, além de dinamizar e capacitar os profissionais que atuam na Guarda Municipal de Boa Vista”, disse.

Nenhum comentário: