segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MEC autoriza um novo curso de Direito para Ilhéus

MEC autoriza um novo curso de Direito para Ilhéus

                


O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (30) portaria do Ministério da Educação autorizando a implantação do curso de Direito na Faculdade Madre Thaís, de Ilhéus. Nos últimos meses, a FMT cumpriu rigorosamente uma série de atribuições exigidas pela Comissão de Avaliadores do MEC, apresentando desde documentações, apresentação de grade curricular até adequação na estrutura física em salas de aula e biblioteca da sede da instituição. Para o mantenedor da FMT, Isidoro Gesteira, a aprovação com louvor representa o reconhecimento a um trabalho de qualidade que envolve direção, professores e alunos.




Com a liberação de mais este curso, a FMT se prepara para, ainda este ano, realizar o seu maior vestibular desde que a instituição foi criada. Além do Direito, dois novos cursos passam a integrar a lista de graduações oferecidas pela instituição: Biomedicina e Logística. No início deste mês, a FMT formou a sua primeira turma de Enfermagem e a sua mais tradicional graduação, Administração de Empresas, é considerada uma das melhores da região.



         O coordenador do novo curso de Direito, Josevandro Nascimento, elogia a iniciativa da faculdade e afirma que os alunos que ingressarem na FMT terão uma formação jurídica adequada à nova realidade do mercado. “Vamos trabalhar numa linha moderna, tendo permanentemente seminários, eventos e palestras que contribuirão decisivamente na formação dos profissionais que vão sair da FMT para o mercado de trabalho”, garante. Ana Paula Adry de Oliveira, coordenadora do novo curso de Biomedicina, também comemora. Este é o segundo curso do gênero na região sul da Bahia e o primeiro em uma faculdade particular. “Antes quem não conseguia êxito na Uesc tinha que sair da região. Agora, ganha uma boa e nova oportunidade aqui mesmo”, ressalta.



         Para a aprovação dos novos cursos, a FMT criou modernos laboratórios e ampliou sua biblioteca. Desde o ano passado que diretores e coordenadores dos cursos têm dedicado tempo integral à elaboração do projeto para atender as rigorosas análises do MEC. Hoje em um espaço privilegiado, ocupando a maior parte do Shopping Gabriela Center, a Faculdade Madre Thaís se apresenta como uma forte opção para os novos universitários de Ilhéus e de todo o sul da Bahia.



Sua estrutura conta com 55 salas à disposição dos alunos e servidores, além de espaços para biblioteca, auditório, salas de integração e modernos laboratórios. No local funciona, além dos cursos de graduação, diversos cursos de pós-graduação. O que diferencia a FMT no mercado, na opinião de Eusínio Lavigne, diretor da instituição, é o compromisso que vai além do aprendizado de qualidade. “Preparamos pessoas para o cada vez mais disputado mercado de trabalho”, ressalta.



         Acessibilidade – A nova estrutura da FMT conta, além de salas modernas e bastante confortáveis, com um projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência. Um elevador exclusivo para cadeirantes e acompanhante foi instalado. No Gabriela Center, a direção ainda prevê uma estrutura para abrigar a Empresa Júnior, uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior que visa atender as necessidades do curso de Administração. Já o curso de Enfermagem ganhará, em breve, uma espécie de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que os estudantes possam exercer, na prática, junto a população, os ensinamentos teóricos apresentados em salas de aula.



Jornalista Responsável: MM

Reg. Profissional junto ao MTBa 3935
* Post reproduzido do portal FMT

Nenhum comentário: