segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MUITA CONSTERNAÇÃO NO CORTEJO E SEPULTAMENTO DO JOVEM DANIEL ALMEIDA…

MUITA CONSTERNAÇÃO NO CORTEJO E SEPULTAMENTO DO JOVEM DANIEL ALMEIDA…

Milhares de pessoas acompanharam o velório e sepultamento de DANIEL ALMEIDA.Foto/ Itapetinga Repórter

O velório do jovem Daniel Almeida, 29 anos, assassinado na tarde de sábado (15/out) na porta de casa na Rua Potiraguá, crime que tem como suspeitos os próprios tios (André e Cláudio Novais/ foragidos), demorou pouco mais de 15 horas no Cerimonial da Pax Perfeição na Avenida Cinquentenário, acompanhado por uma multidão.
 
Milhares de pessoas da comunidade, amigos, parentes e admiradores, autoridades locais, colegas de profissão, Guardas Municipais de toda a Bahia cumpriram o doloroso dever de prestigiar o amigo e levar uma palavra de conforto aos familiares de Daniel. 


Houve revezamento durante o velório, para que todos tivessem condição de acompanhar a cerimônia, mesmo diante de tamanha comoção. Os Guardas Municipais de Itapetinga e de cidades da região o homenagearam cobrindo parte do caixão com a Bandeira Oficial da Guarda Municipal, instituição da qual tinha muito orgulho de pertencer.

Houve momentos marcantes nessas últimas horas, tanto no velório, quanto no cortejo que saiu da Pax Perfeição em direção ao Cemitério Parque da Eternidade, passando pela Rua Potiraguá (endereço de Daniel), onde ninguém conseguiu segurar a emoção e deixou o coração chorar, por não acreditarem no que estavam vendo com os próprios olhos, a vida de um amigo ceifada de forma brutal e covarde, na véspera do seu aniversário. 

Mas nenhuma passagem foi tão marcante quanto a do sepultamento, foi o momento mais doloroso para aqueles que acompanharam, principalmente quando o caixão desceu à sepultura, neste momento ninguém absolutamente conseguiu segurar a emoção, de crianças a idosos se desmancharam em lágrimas, pois no dia do aniversário de Daniel Almeida, estava ocorrendo o seu sepultamento. Uma realidade que muitos não queriam vivenciar. 

A mãe de Daniel que veio da capital do estado, os demais parentes e amigos, todos em profunda comoção, muitas homenagens foram prestadas, com o maior dos sentimentos, o amor a DEUS e a DANIEL, um ser humano que jamais sairá dos nossos corações. 

O jeito como ele encarava a vida, a alegria espontânea no seu rosto, o amor a DEUS, a família, ao trabalho, aos amigos, a namorada e/ou noiva), enfim, demonstrava amor em tudo que fazia. Suas qualidades, as coisas boas que praticou aqui na terra, jamais serão esquecidas por nós que o conhecíamos de perto, de convivência diária.

Como profissional na área de eventos, vai deixar muita saudade, pois cobria quase todas as festas em Itapetinga e região, registrava tudo e postava no seu site www.eunaarea.com.br, sabia como ninguém, cultivar uma amizade, sempre com seu jeito alegre de ser, tinha grande influência na sociedade, participava de redes sociais e mantinha contato com milhares de pessoas.

Quanto ao crime, a Polícia Civil de Itapetinga, através dos delegados Dr. Marcus Vinicius (Coordenador) e Dr. Roberto Júnior (Titular) não têm medido esforços para concluir o inquérito, representar pelas prisões dos assassinos, empreenderam diligências na região nas últimas 24 horas com intuito de localizá-los, mas até agora não lograram êxito. 

A autoria praticamente já foi definida, as pessoas apontadas como suspeitas de cometerem o crime, são os próprios tios André e Cláudio Novais, sendo que André Novais é Policial Militar, mas no momento do crime estava apaisana acompanhado do irmão. 

A arma, provavelmente a utilizada no assassinato foi apreendida pela Polícia Militar na casa de Cláudio, um revólver cal.38, especial, com seis munições de igual calibre deflagradas. Arma que foi encaminhada para perícia junto com os estilhaços de projéteis encontrados na cena do crime pelo perito criminal Dr. José Carlos.

As GUARDAs MUNICIPAIS DO BRASIL / BAHIA / ITAPETINGA, estão de luto, pela passagem de um verdadeiro Sangue Azul, um GCM que defendia a corporação, que vestia a camisa, que honrava o seu distintivo, que defendia e protegia a comunidade onde morava. 

As corporações das GCMs vão mobilizar o país em busca de justiça, pois na região de Itapetinga, foram dois Guardas Municipais, vítimas de crimes violentos, um deles foi o GCM PIABA (Coréia/Potiraguá), que foi executado com mais de 15 tiros no dia 31 de agosto/2011, quando estava de serviço no referido distrito. No sábado, 15 de outubro, foi assassinado com quatro tiros o GM Daniel Almeida, no seu dia de folga, um crime violento que chocou uma cidade, a Bahia, o Brasil.

* Itapetinga na Mídia

Nenhum comentário: