AINDA E SEMPRE, A CORRUPÇÃO
Os vários ministros e pessoas de confiança do governo federal denunciados por corrupção, o caso já quase sepultado das emendas na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, as denúncias que surgem nos jornais do interior, longe da grande imprensa e, portanto, dos holofotes da Nação, são apenas a ponta do iceberg num esquema que envolve prefeituras, governos estaduais, legislativos municipais (há casos de mensalinhos), estaduais e federal, autarquias, fundações, organizações não governamentais, sindicatos e até mesmo clubes privados e outras instituições menores.
De alto a baixo neste país, grassa a corrupção; uma praga endêmica que corrói os alicerces da Nação e deslustra o caráter do brasileiro. Não estamos simplesmente diante de casos esparsos, exceções à regra que ocorrem aqui ou ali. Estamos diante de um costume já arraigado na cultura nacional, desmerecendo e comprometendo o homem brasileiro e suas mais caras instituições públicas e privadas.
Essa situação, junto com o crime organizado e o narcotráfico, está levando à execução sumária de pessoas e autoridades, à existência de chacinas nas periferias das grandes cidades e a notícias de crimes sem explicação aparente. Uma situação de caos, espécie de desobediência civil, degradada e impune.
* UGTpress Nº 0266 de 17/11/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário