PRESO PELA GCM USANDO MENOR PARA ROUBAR SHOPING POPULAR
Por volta das 12:00h. do dia de ontem, segunda-feira, 21 de novembro de 2011, a Guarda Civil Municipal de Ilhéus prendeu em flagrante delito NEILTON BRAZ DOS SANTOS por furto, corrupção de menores, dentre outras infrações penais.
O meliante de 30 anos de idade, foi flagrado furtando um equipamento de som junto com um garoto de 12 anos de idade. Enquanto Neilton distraía o dono da loja situada no SHOPING POPULAR próximo ao Terminal Rodoviário Urbano, no Centro da cidade, seu filho pegava o equipamento e evadia do local. O proprietário da loja percebeu o golpe e segurou o bandido enquanto Bola 7 chamou a Guarda Municipal.
O GCM Campelo ao entrevistar o suspeito ouviu do mesmo a confissão do furto e empreendeu uma diligência objetivando a apreensão do menor infrator e do material furtado.
A materialidade do crime foi encontrada no Boxe 7677 de propriedade de D. Valquiria, na Central de Abastecimento do Malhado. O GCM Campelo deixou de dar "Voz de Prisão" a D. Valquiria por suposto crime de receptação por ter se sentido convencido de que a mesma tería guardado a sacola fechada com o som achando que era alimento, vez que a mesma relatou não ter conferido o material que estava embalado numa sacola de um supermercado situado nas adjacências.
Neilton, o menor e o material furtado foram apresentados ao Plantão Policial da 7ª COORPIN (Coordenadoria de Polícia do interior) onde a Delega de Polícia, Drª LISDEILI Mª NOBRE G. DANTAS ratificou a "Voz de Prisão" dada pelo GCM Campelo, lavrando o respectivo flagrante e entregando ao Guarda Municipal o "Recibo de Entrega de Preso".
Ao puxar a ficha do meliante ficou constatado a periculosidade do indivíduo que já responde processos por vários crimes, inclusive hoimicídio, furto, corrupção de menores, abandono material e abandono intelectual.
O Conselho Tutelar foi acionado e já está tomando as devidas providências para resguardar o adolescente que, na verdade, é mais uma vítima. Ficou constatado que o meliante tirou o filho da escola para ensiná-lo, nas ruas, a roubar. O Ministério Público deve acionar Neilton na Vara da Infância e Juventude para que o mesmo perca a guarda definitiva dos filhos.
As penas dos crimes de que é acusado nesta autuação ultrapassa quatro anos, sendo assim, a Autoridade Policial não pode arbitrar fiança. Neilton deve ser transferido para o Presidio Ariston Cardoso num prazo de setenta e duas horas.
* Da Redação
Um comentário:
Mais uma vez Campelo mandou ver.
Parabéns à guarda Municipal de Ilhéus pela atuação.
Postar um comentário