sábado, 30 de junho de 2012

REVERENDÍSSIMO DOM SEBASTIÃO GAMELEIRA VISITA ILHÉUS

REVERENDÍSSIMO DOM SEBASTIÃO GAMELEIRA VISITA ILHÉUS 

 

Dom Sebastião Gameleira, Reverendíssimo Bispo da Diocese Anglicana do Recife, da IEAB - Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, iniciou ontem (29/06/2012), sexta-feira, visita patoral à Bahia.

Dom Sebastião desembarcou às 16:20h. no Aeroporto Jorge Amado em Ilhéus onde foi recebido junto com sua esposa, Dona Madalena, pelos anglicanos Pe. Adauto, Pe. Nildemar e o leigo Luciano Campelo.

Consta da agenda oficial do Bispo a celebração da Santa Eucaristia no domingo, primeiro de julho, 09:00h., quando será oficialmente inaugurado o Ponto Missionário da Santíssima Trindade sito na Avenida Lotus no bairro Nelson Costa (em frente à Panificadora Modelo e à Mercearia Asa Branca).

Durante a celebração da Missa o Bispo ministrará o sacramento do Batismo a quatro crianças e formalizará oficialmente através de ato litúrgico o Recebimento dos novos anglicanos oriundos da ICAR Padres Nildemar e Adauto, além dos leigos Sandro, Joilda, Néia e Luciano.

Na segunda-feira, 02 de julho, o bispo anglicano, Dom Sebastiao, reunir-se-á com Dom Mauro Montagnoli, Bispo da Diocese de Ilhéus, da ICAR quando deverão discutir assuntos de natureza ecumênica já que tanto a IEAB quanto a ICAR são igrejas membros permanentes do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs).

D. Sebastião Gameleira deixará Ilhéus na terça-feira, 03, quando dará prosseguimento a sua visita pastoral à Bahia dirigindo-se à cidade de Salvador.

A IEAB - Igreja Episcopal Anglicana do Brasil se instala oficialmente em nossa cidade dando ao povo ilheense a oportunidade de poderem comungar da fé cristã em um igreja aberta e inclusiva que tem como principal objetivo a evangelização do povo de Deus para assim cuprir a Missão que nos foi incumbida por Nosso Senhor: "Ide e Evangelizai".

Mais informações sobre a igreja anglicana e a vinda de Dom Sebastião Gameleira podem ser obtidas através do blog http://igrejaanglicanadeilheus.blogspot.com

* Ponto Missionário da Santíssima Trindade

Nenhum comentário: