sexta-feira, 15 de junho de 2012

RONDA ESCOLAR REALIZA PALESTRA EM INEMA

RONDA ESCOLAR REALIZA PALESTRA EM INEMA



Na última quarta-feira (13) a equipe de Palestras do Projeto “Ronda Escolar”, da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, realizou mais uma palestra sobre o tema bullying, desta vez na Escola Nucleada de Inema. Distante 98 quilômetros da cidade de Ilhéus, o distrito de Inema tem aproximadamente três mil habitantes. Cerca de 180 alunos dos Ciclos I, II e III, puderam entender e aprender sobre as diversas formas de violência existentes nas escolas e as maneiras de combatê-las através da prevenção. “A palestra foi muito importante, pois já passei por isso e não sabia o que fazer, agora sei que devo conversar com meus pais ou com a direção”, relatou K.A, de 13 anos, estudante da 6ª série.

A palestra contou com a participação de professores, coordenadores, orientadores e representantes do colegiado. O vice-diretor da unidade escolar, Waldir Barreto, falou sobre a importância de esse projeto chegar ao distrito de Inema. “É de grande importância que alunos e toda a comunidade tenha acesso ao projeto, que aborda diversos temas, ajudando os alunos a tirar dúvidas, além de aumentar a sensação de segurança na escola”.

Este é o 3º Ciclo de Palestra do Projeto Ronda Escolar iniciado pela Guarda Civil Municipal de Ilhéus em abril. Ainda neste ano a GCMI irá ministrar palestras envolvendo diversos temas como Pedofilia, Orientação para o Trânsito, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Prevenção às drogas. 

* ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS

Nenhum comentário: