segunda-feira, 2 de julho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR COMPLETA 04 ANOS EM 02 DE JULHO

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR COMPLETA 04 ANOS EM 02 DE JULHO


Há quatro anos, em 2 de julho de 2008, 90 Guardas Municipais do Salvador  foram apresentados à população soteropolitana, no Desfile Cívico da Independência da Bahia. Neste ano, 194 agentes estão envolvidos no evento, desempenhando funções diversas, dentre as quais a proteção ao patrimônio público, a representação institucional no próprio desfile, e escolta dos carros e do caboclo. 
 
Banda de Música da GMS
 
A data marca, simbolicamente, o aniversário da GMS, que, ao longo desse tempo, vem conquistando o respeito e a confiança dos cidadãos e visitantes da primeira capital do Brasil. “Naquele momento, fomos convocados para inaugurar uma corporação que atraía olhares curiosos de milhares de pessoas. Após quatro anos, nos tornamos fundamentais em nossa cidade”, afirma Carlos Damasceno, hoje Gerente de Operações da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev).
 
 
Em evolução, a instituição demonstra solidez ao final de seu primeiro quadriênio. São 1.312 agentes nas praças, parques, prédios públicos, monumentos, postos de saúde, escolas, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), festas tradicionais e eventos cívicos. Além do efetivo patrimonial, a Guarda Municipal do Salvador tornou-se parte integrante em operações e atividades diversas, promovidas por órgãos públicos, tais como: vídeomonitoramento de câmeras instaladas em diversos pontos da cidade para garantia da segurança em parceria com a Polícia Militar- BA; Combate à Poluição Sonora (Sucom), Choque de Ordem e Faxinaço (SESP, Setin e Setad), Ruas de Lazer (Secult), Operação Chuva (Codesal), e os Mutirões Contra a Dengue (SMS).


** Fotos: Google
* Tribuna da Bahia Online

Nenhum comentário: