terça-feira, 21 de agosto de 2012

Em enquete, revogação do estatuto do desarmamento já tem apoio recorde.

 
A Agência Câmara lançou neste mês de agosto uma enquete sobre o projeto de lei nº 3.722/12, que revoga o estatuto do desarmamento (lei 10826/03) e institui um novo modelo normativo para o controle de armas e munições no Brasil. Os resultados apenas na primeira semana já foram expressivos e, hoje, representam o recorde histórico de aprovação a uma proposta dentre todas as enquetes já realizadas pelo veículo.

No fechamento desta pauta, a votação já contava com 10.945 votos, dos quais 10.567 pelo apoio à nova lei, o que representa nada menos que 96,5%. Em número absoluto de votos, a enquete já é a terceira mais votada na série histórica, atrás apenas das relativas ao exame de ordem da OAB, com 12.850 votos, e à união homoafetiva, com 19.268, ambas já encerradas. E em nenhuma das duas se alcançou um quantitativo de votos tão alto para a opção vencedora, eis que a maior marca, até então, era justamente no projeto sobre a união de pessoas do mesmo sexo, cuja aprovação foi manifestada por 10.547 votos.

Pelo ritmo de crescimento dos votos, em muito pouco tempo a enquete deverá também quebrar o recorde de participação, e isso num prazo muito inferior ao das enquetes que ainda lideram a série histórica.

Definitivamente, o assunto se revela de altíssimo interesse da população brasileira, despertando sua inédita mobilização para mostrar aos legisladores que a segurança pública no país só fez piorar com a publicação do estatuto do desarmamento, lei que, na opinião de muitos – e cada vez mais - estudiosos no assunto, somente serviu para conferir segurança a quem anda à margem dela, ou seja, os criminosos.

Sendo a Câmara dos Deputados a “casa do povo”, outro desfecho não se pode esperar além da aprovação do projeto, cujo maciço apoio popular não poderá ser desprezado pelos seus representantes.

Se você tem dúvidas sobre o PL 3722/12, confira a entrevista concedida ao nosso blog pelo pesquisador em segurança pública Fabricio Rebelo e confira a campanha para sua aprovação no site no Movimento Viva Brasil. Já para participar da enquete da Agência Câmara, clique aqui.
 

Nenhum comentário: