sábado, 29 de setembro de 2012

DEPOIMENTO DE UM JOVEM NO FACE NA ÍNTEGRA.

DEPOIMENTO DE UM JOVEM NO FACE NA ÍNTEGRA.

Eu estava tentando me manter neutro quanto às eleições em Ilhéus, mas depois de pensar muito e de verificar as possibilidades e propostas dos candidatos, tomei uma decisão definitiva.
-Eu não posso apoiar alguém que afundou a cidade em dívidas de precatórios: uma herança maldita que assombra Ilhéus até hoje, e, segundo informações que me chegaram, já somam 70 milhões.

-Não apoiarei, de forma alguma, alguém que precisa de liminar judicial pra disputar eleição, por que candidato FICHA LIMPA não deve nada a justiça, pois a sua postura e vida política deve ser íntegra, sem máculas, coesa e coerente.

-Não apoiarei alguém que utiliza de medidas de censura, como fizeram com os radialistas Marinho Santos e Robertinho Scarpita, do programa “Tropa de Elite”, pressionando a diretoria da rádio e forçando a retirada do ar do programa.

-Não apoiarei um candidato a prefeito que tem um vice que, dias antes de aceitar integrar a coligação, “meteu a bomba”, esculachou o seu então futuro aliado, dizendo, entre outras coisas, que “não podemos deixar que o passado volte”.


-Não posso apoiar alguém que fez plágio de plano de governo de José Fogaça - candidato à prefeitura de Porto Alegre-RS em 2008 - mostrando que não tem compromisso nenhum com a cidade que diz querer representar.

-Não apoiarei alguém que saiu da prefeitura com índices de reprovação gigantescos, totalmente desmoralizado, por isso passou 8 anos afastado da cidade, ou seja, preferiu fugir à ficar e trabalhar, como todos nós ilheenses fizemos, mostrando que, ao contrário do nome de sua coligação, não tem amor nenhum por Ilhéus. Sua reprovação foi tão grande que por não conseguiu nem formar um sucessor.

Eu sou ilheense com orgulho, eu moro nessa cidade desde que nasci. Sou apaixonado pela minha cidade. Sabe, eu vivencio as necessidades de Ilhéus, conheço de perto a situação do município. Como estudante, cidadão e como eleitor, não desperdiçarei o meu primeiro voto, não deixarei que o passado volte. Eu não sou mais um alienado pelo mero discurso politiqueiro, muito menos pelos blogs e portais de notícias regionais, tampouco pelas pesquisas eleitoreiras. Eu sou jovem, sou estudante, ativista dos movimentos estudantis. Eu analiso, me posiciono diante das questões que me interessam.

Não precisamos de mais um prefeito(a). Prefeito(a) é apenas um título. Ilhéus precisa de alguém que tenha visão detalhista, que arrume nossa cidade, que trate das nossas carências, da nossa infraestrutura, do nosso turismo, da saúde, da educação, da nossa gente... Um gestor, ou, quem sabe, uma gestora. Eu quero a minha Ilhéus mais forte, desenvolvida, gerando empregos e renda. Eu quero dias de glória para minha cidade, como sempre deveria ter sido.

O voto pode ser seu, mas o futuro é nosso, o futuro é da nossa Ilhéus. Então, pensando no meu futuro e no futuro da minha cidade como um todo, eu apoio a professora Carmelita, eu vou de 13, eu vou com o 13.

Christian Júnior

— com Carmelita Angela Souza Oliveira.
* Post reproduzido de Rumas em Notícias

Nenhum comentário: