quarta-feira, 26 de setembro de 2012

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DA FUNDAÇÃO DO NOVO SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS REALIZADA COM SUCESSO

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DA FUNDAÇÃO DO NOVO SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS REALIZADA COM SUCESSO

Cerca de vinte guardas municipais se reuniram entre 14:00 e 16:30h. do dia de hoje, 26 de setembro, para discutir e planejar a criação do novo sindicato da categoria.


Ficou criada a Comissão de Arrecadação de Recursos Financeiros Pró-Sindicato dos Guardas Municipais de Ilhéus formada pelos companheiros P.C., Algodão e Wanderson.

Os membros da comissão foram autorizados pelos GCMs presentes a receberem recursos financeiros de qualquer valor mediante a emissão de recibo com o respectivo registro no canhoto. Tais recursos serão destinados ao custeio dos editais de convocação oficial da Assembléia de Fundação do novo sindicato, os quais devem, por determinação legal, serem publicados no Diário Oficial da União e em um jornal de circulação local e diária, neste caso o Diário de Ilhéus, sendo que os valores totais giram em tornode R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais).

O excedente arrecadado será repassado à Tesouraria da Entidade Sindical que será criada e custeará os gastos com os respectivos registros em cartório, bem como do aluguel inicial da sede da entidade, requisito legal obrigatório para a fundação e registro do novo sindicato.

Os Soldados PMs Augusto Júnior e Soélia, membros-Dirigentes da ASPRA - Ilhéus, associação de representação dos praças da Polícia Militar de Ilhéus e Região compareceram à reunião manifestando total apoio à iniciativa de se criar um instrumento de poder que seja capaz de, verdadeiramente, representar os anseios dos trabalhadores da Guarda Civil Municipal de Ilhéus na busca e consolidação de seus direitos.

Augusto Júnior e Soélia relataram a experiência adquirida no processo de construção da ASPRA - Ilhéus e no processo de greve dos policiais militares da Bahia que paralizaram o estado por 12 (doze) dias em fevereiro último. Citou as várias conquistas do movimento paredista a exemplo de novas viaturas, do pagamento escalonado da GAP que terá a sua primeira parcela efetivada em novembro próximo, dentre outras. Enfatizaram que tudo isso só ocorreu porque as lideranças (dirigentes da ASPRA) agiram em total sintonia com os anseios da categoria (policiais militares), e que na guarda municipal não pode ser diferente. Desejaram sorte no processo de construção do SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS e anunciaram que a ASPRA - Ilhéus apóia o nosso movimento e, disponibilizando apoio e orientação jurídica.

O GCM Campelo apresentou a doação de uma algema que será rifada ao valor de R$ 10,00 (dez reais) cada unidade nominal de sorteio totalizando a perspectiva de arrecadação de 1.000,00 (um mil reais) que também será integralmente destinada ao custeio do processo de fundação e manutenção do novo sindicato.

Todos os presentes ficaram comprometidos com o processo de mobilização e conscientização dos demais colegas e convencionaram o prazo até 15 de outubro próximo para concluir a arrecadação dos valores necessários à fundação do SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS.

* Luciano Campelo - Blogueiro, Guarda Municipal e Presidente da ASDS

Nenhum comentário: