terça-feira, 6 de novembro de 2012

ROLANDO LÁ NO FACE.....

ROLANDO LÁ NO FACE.....



Não gostou dessa imagem não é verdade?

E você gostaria de saber que o jornal Folha de São Paulo revelou hoje o resultado de uma pesquisa que mostra que O BRASIL TEM UM POLICIAL ASSASSINADO A CADA 32 HORAS?

Se ao invés dessa imagem, eu tivesse postado a foto de um cachorro morto, doente ou abandonado... Todo mundo estaria curtindo, compartilhando, comentando e se sensibilizando... MENTI?

MAS INFELIZMENTE CRIOU-SE A MÍSTICA EM NOSSO PAÍS QUE POLICIAIS SÃO SERES DESPREZÍVEIS, PORTANTO DEVEM MERECER A DESCONSIDERAÇÃO QUE OS ANIMAIS NÃO RECEBEM DA SOCIEDADE.



Vejamos que pelo menos 229 policiais civis e militares foram mortos neste ano em nosso País, sendo que a maioria deles, 183 (79%), estava de folga. E esse índice pode ser ainda maior levando em conta que nem o Distrito Federal nem o Rio de Janeiro discriminaram as mortes dos policiais em período de folga.

Enquanto isso o Estado que deveria se manifestar, faz o que?

Existe algum ditame legal que pune com mais rigor um criminoso que mata um policial?

Existe alguma mobilização de alguma autoridade no sentido de reduzir essas estatísticas?
 
Cadê a aparição do Ministério Público e das comissões de Direitos Humanos nesses casos?

Nessas horas, infelizmente vemos que nem como HUMANOS somos classificados.

Os salários são insignificantes; as condições de trabalho são horríveis; não há investimentos maciços em Segurança Pública há décadas; temos uma Legislação Penal completamente obsoleta; e mesmo assim o problema cultural que diz que nós policiais precisamos resolver todas as mazelas do Brasil realizando faxinas sociais insiste em perdurar.

O tempo vai passando, ninguém faz nada... E diariamente milhares de homens saem de suas casas sem ter ciência de que voltarão... Para proteger milhões de pessoas... SEM TER PROTEÇÃO DE NINGUÉM!

ATÉ QUANDO MORREREMOS PELA PÁTRIA E VIVEREMOS SEM RAZÃO?

Nenhum comentário: