terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

GOLPE À VISTA

GOLPE À VISTA


Fontes fidedignas informaram a nossa redação que sindicalistas pelegos destituídos dos cargos pelo Tribunal Regional do Trabalho assumiram compromisso espúrio para aumentar a carga horária dos guardas municipais para 40h. (quarenta horas) semanais através de acordo coletivo de trabalho que será assinado em pouco mais de dois meses.

Concretizando a nefasta intenção do traíra os GMs perderão as horas extras que acabam por dar uma forcinha no orçamento familiar.

Infelizmente é o preço que a categoria paga pela omissão generalizada.

QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!


A única possibilidade de impedir isto, segundo o Presidente do SIGMI (Sindicato dos Guardas Municipais de Ilhéus) - Luciano Campelo, seria regularizar o pedido de registro sindical junto ao Ministério do Trabalho para que o Município de Ilhéus seja obrigado a negociar os interesses da categoria dos guardas municipais exclusivamente com o SIGMI.

Do contrário será, muito provavelmente, consumado o golpe que foi ensaiado há três anos. Caso ocorra realmente o aumento da carga horária, os GMs continuarão trabalhando na mesma escala de serviço atual fazendo jus a, no máximo, vinte horas extras.

Pelo jeito vai ter bobinho que ainda vai pagar pra ver.

* Da Redação

Nenhum comentário: