segunda-feira, 15 de abril de 2013

LEVARAM A IMPRESSORA DO TELECENTRO LUZINETE ALVES ARAGON EM ILHÉUS BAHIA

LEVARAM A IMPRESSORA DO TELECENTRO LUZINETE ALVES ARAGON EM ILHÉUS BAHIA


Chegou a informação que continuam cometendo erros primarios, abusos e falta de preparo, (AMADORISMO) novamente o assunto diz respeito ao telecentro LUZINETE ALVES ARAGON. Um centro de formação continuada cedida pela SENASP (SECRETÁRIA NACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA) em 2010. Desta vez estiveram no ambiente virtual dos operadores da area de segurança publica e levaram a unica impressora, que desenvolvia os trabalhos de impressão daquele ambiente.

Esses equipamentos foram cedidos pelo Governo Federal para o ambiente da EAD SENASP, e fica sob a responsabilidade do tutor master e não do comando da Guarda Municipal. Esse assunto chama a atenção de todos os Guardas Municipais e demais orgãos de segurança publica para que fiquem atentos com mais esse problema. Primeiro restringiram o acesso ao telecentro (ABSURDO), pois o acesso é livre para os operadores em segurança publica em geral.
 
Lembrando que o comandante da guarda municipal de Ilhéus em hipótese alguma pode restringir o acesso ao telecentro, pois toda a responsabilidade sobre o telecentro é do tutor master (pessoa nomeada pelo prefeito municipal e autorizada pelo Ministerio da Justiça (SENASP) para administrar o ambiente.


Público-alvo

Os cursos da Rede EAD-Senasp são destinados aos servidores ativos das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, dos Profissionais de Perícia Forense, Guardas Municipais e Agentes Penitenciários vinculados às Secretarias Estaduais e Municipais de Segurança Pública.



Objetivos

• Dotar as Unidades Federativas de um ambiente de ensino, mediado pela tecnologia de TV digital e Internet para comunicação e informação;
• Disseminar/compartilhar conhecimentos e informações para todos os profissionais da área de segurança pública, estimulando doutrinas e práticas unificadas independentemente da distância;
• Favorecer o diálogo social entre as diversas instituições que compõem o sistema de Segurança Pública;
• Ampliar a rede de pessoas que pensam e fazem a segurança pública;
• Contribuir com a integração dos profissionais da área de Segurança Pública;
• Promover a consolidação das Políticas Públicas na Área de Segurança Pública;
• Implementar ações de capacitação permanente de forma sistematizada;
• Registrar o capital intelectual das instituições/profissionais da área de Segurança Pública.

MINISTERIO DA JUSTIÇA

Seria muito importante se o Presidente do sindicatos estadual e municipal dos Guardas Civis Municipais O Sr Pedro de Oliveira (presidente do SINDGUARDAS-BA) e o senhor Luciano Campelo (presidente do SIGMI) se manifestassem em relação ao ocorrido, Já que existem precedentes e inclusive denuncias no MJ, MP e CGU.

* Post reproduzido do Blog Guardas Municipais Noticias

Nenhum comentário: