terça-feira, 9 de julho de 2013

COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS PODE CAIR A QUALQUER MOMENTO

COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS PODE CAIR A QUALQUER MOMENTO
* Por Luciano Campelo

Fontes fidedignas dão conta de que um movimento de bastidores orquestrado por políticos da base aliada do Governo Jabes Ribeiro pretende derrubar o Sr. Valmir Santos do cargo de Comandante Geral da Guarda Civil Municipal de Ilhéus.

Ao que tudo indica deve se repetir o que houve durante o Comando do GCM Jorge quando alguns subordinados bem articulados conseguiram ganhar a confiança do então Secretário de Segurança, Marcelo Barreto, que apoiou o projeto apresentado pelo grupo levando ao poder, ou melhor dizendo "Comando da GCMI", o GCM Daniel e sua equipe.


Com a saída dos GCMs Gilbérico e Trindade foi aberto um espaço para um suposto diálogo entre o atual comandante e o anterior. Tal namoro já vem sendo ensaiado a algum tempo e, tornou-se público quando o ex-Comandante Daniel Sena foi incumbido de organizar a apresentação da Guarda Municipal no último aniversário da cidade (28/06).

Na verdade, o Coronel tá adotando a estratégia de manter seus "inimigos/adversários" perto dele subestimando-os na tentativa suicida de manter-se no cargo engordando mais um pouco a justa aposentadoria. Não percebe o comandante que não conseguirá apagar a fogueira que fizeram com ele dentro e que ao mesmo só resta se despedir aos poucos, pois, um novo comando se articula e deve tomar o poder a partir de primeiro de agosto próximo.

Diante do caos instalado na GCMI no que se refere à política de valorização dos servidores, o retorno de um Guarda Municipal ao Comando Geral da GCMI é visto com bons olhos. Porém, diante da política de corte de despesas imposta pelo Palácio Paranaguá, o novo Comandante, certamente, só terá condições de salvar da falência moral e financeira, um pequeno grupo de fiéis escudeiros que deverão compor um grupamento especial que receberá horas extras e noturnas em detrimento de toda uma categoria que vem penando cada vez mais devido a sua ignorância, desunião e desorganização.

* Da Redação

Nenhum comentário: