quinta-feira, 15 de abril de 2010

FATO PREOCUPANTE

O nosso maior objetivo em ter postado a carta do Major Eduardo Garcia foi o de chamar a atenção dos companheiros Guardas Municipais sobre a questão da regularização do porte legal de arma de fogo para os integrantes da Guarda Civil Municipal de Ilhéus.

Se é possível que equívocos aconteçam trazendo dor e constrangimento àqueles que trilham rigorosamente os caminhos da lei, imaginem o que não pode acontecer aos guardas que utilizam de métodos "alternativos" para se proteger, sem que sejam cumpridas todas as formalidades legais.

O único caminho seguro para que possamos adquirir e/ou portar armas de fogo é o caminho da legalidade. E, pra isso acontecer é necessário que a Prefeitura Municipal de Ilhéus cumpra as suas obrigações. Até a presente data, se quer foi contratada a empresa que promoverá o Curso de Formação. Sendo assim, podemos afirmar que nenhum dos servidores do quadro da Guarda Civil Municipal de Ilhéus está legalmente instruído e preparado para exercer as respectivas funções.

Partindo da informação de que o Ministério da Justiça efetuou convênio com o Município de Ilhéus, já tendo repassado cerca de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) há, aproximadamente, 60 (sessenta) dias, só podemos indagar o motivo da inércia: * Será incompetência do Prefeito e seus auxiliares??? * Será irresponsabilidade e falta de compromisso com a categoria "Guarda Municipal" e com a população que se sente cada vez mais insegura??? * Ou Será que estão buscando formas de gastar o dinheiro com eficiência munindo a corporação com bicicletas padronizadas com giroflex e sirenes que farão os bandidos tremer de medo enquanto os guardas emagrecem, são expostos ao rídiculo, ficam sujeito às ações diretas e maléficas que a exposição ao tempo lhes trarão???

Acorda Prefeito!
Acorda Vereadores!
Acorda Guardas Municipais!
Acorda População!

Até quando vamos permitir este tipo de coisa?!?!?!

CHEGA!!!!!

Dirigentes, Associados e Simpatizantes da ASDS

2 comentários:

O Novato disse...

Com certeza é a ultima alternativa, enquanto alguns estão com planos mirabolantes de terem uma Guarda Montada, nos atualmente mal podemos pegar um ônibus com dignidade. O mais ridiculo disso tudo é o senhor prefeito ir em salvador e de cara lavada falar com o secretario de segurança publica que tem tomado medidas para melhorar e equipar a guarda com o apoio federal, citando ainda o telecentro que logo ápos sua inalguração foi imediatamente fechado ao publico onde só que faz os tais cursos que ele cita são as mosca e pernilongos que frequentam o local

Anônimo disse...

É AMIGOS AS AUTORIDADES ESTÃO ESPERANDO ACONTECER ALGO COM OS PAIS, FILHOS, SOBRINHOS ETC... DE FAMÍLIA QUE TRABALHAM NA GUARDA MUNICIPAL, PARA DEPOIS FAZEREM O QUE TEM QUER SER FEITO.
FICA A PERGUNTA NO AR: COMO OS GUARDAS PODERÃO PROTEGER A POPULAÇÃO E O PATRIMÔNIO PÚBLICO SE NÃO TEM, COMO SE QUER, PROTEGER A SE PRÓPRIO?

UM ABRAÇO
CIDADÃ PREOCULPADA