terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Ultimo Grito!

Todos Falam aos quatro cantos que a luta de regulamentação da Guarda perdura 20 anos, mas os novos Guardas sabem o quanto isso é mentira, esta luta tem apenas pouco menos de um ano e se iniciou com a nossa chegada, tudo bem! Não vamos entrar nessa discurssão desgastante, o importante é que a luta está ai e estamos perdendo!

Estamos as vesperas da votação final do projeto de regulamentação, estamos na votação que decidirá se os vetos serão derrubados ou não, todos já comentaram que os vereadores estão no bolso do prefeito, ISTO É FATO, afinal 99% dos vereadores são do governo, ja foi comentado em nosso mural que o secretario de governo Alcides, já fez todas as articulações para manter os vetos, ISTO TAMBÉM É FATO.

Mas também é fato que o presidente da câmara de vereadores Jailson Nascimento está confiante na derrubada dos vetos, pois ele já fez todas as articulações necessarias para derrubar os vetos, entretanto o mesmo falou que temos apenas 5 nos apoiando diretamente e que são apenas esses 5 que estão compromissados com a causa da Guarda Municipal, poucos notam, mas ele nos deixou claro que na dança dos votos precisamos chamar ainda 4 companheiros para dança conforme a nossa musica.

O mais interresante de tudo foi o conformismo apresentado por Lú na "reunião" da ultima segunda-feira no palacio Paranaguá onde seriamos supostamente atendido pelo prefeito, coisa que não aconteceu e ele apenas confirmou que manteria os vetos, agora muitos se perguntam onde Lú mostrou conformismo com a situação, para os que estiveram presente, basta lembrar o que ele disse caso não seja conquistados os votos necessarios, ele falou que: "caso percamos o pleito ainda vai sobrar para vocês o salario de R$ 1.800,00 da classe 6 com o reajuste de 2010" e que seria melhor ter a classe 6 que não ter nada.

Só que durante todo esse tempo a unica coisa que tinhamos certa era a classe 6, independente de qualquer emenda ou vetos, pois ela foi proposta pelo proprio prefeito no projeto que foi pra câmara.

Vamos a uma questão moral entre os veradores, as emendas e os vetos, a questão é a sequinte, será que os vereadores irão votar contra as proprias propostas de emendas feitas e aprovadas por eles mesmo? Isso não seria no minimo um desvio de caráter? Como o colega GCM Perreira falou: estão nos fazendo de menino, uma criança que tem choro silenciado com promessas de doces.

Então o que nós fizemos durante esse tempo todo, fizemos número para outros mostrarem força politica, fizemos apenas manifestações em vão para mostrar que nós seguimos cartilha de sindicato e sindicalista que desejam cargos na prefeitura, ou o clássico: fizemos tudo isso para usar um belo nariz vermelho de palhaço! A verdade é que não importa mais o que fizemos e sim aonde chegamos, mas eu pergunto: Aonde chegamos?

E então o que faremos amanhã as 16:00 horas na Câmara de Vereadores? Lá teremos a resposa de onde chegamos, e onde poderemos ir, o caminho trassado até aqui, foi longo e arduo, mas devemos mostrar que ainda estamos de pé e que estaremos lá todos juntos e de pé olhando para a cara de cada um dos vereadores, marcando a sua cara, e mostrando que não estamos sozinhos e que na próxima eleição iremos dar o troco.

A ultima Batalha chegou! E o ultimo Grito ainda esta preso na garganta, vamos liberta-lo amanhã na Câmara, vamos nos preparar para vaiar os que merecerem ser vaiados e aplaudir apenas os que devem ser aplaudidos, para no final dar o Grito seja ele qual for!

Um comentário:

GUARDA CIVIL disse...

Companheiros e amigos da ASDS, saibam que são muito os que concordam com vocês. Tudo isso que é dito aqui tá mais do que claro pra todos nós.

O primeiro a levar o troco vai ser LÙ nas eleições do SINSEPI. Os demais... TUDO AO SEU TEMPO.

estamos todos de olhos muito aberto!