segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Prefeitura de Ilhéus ativa pardáis de controle de velocidade

PMI ativa "pardais" para controlar velocidade dos carros nas avenidas da cidade e são defendidos pelo Secretário de Segurança Pública, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto. Os aparelhos de fiscalização eletrônica vão funcionar a partir do dia 1º de setembro.
pardal
      Eles foram instalados em quatro pontos considerados estratégicos pelo órgão: na avenida Itabuna (entrada do bairro Malhado); avenida Canavieiras; na avenida principal do bairro Jardim Savóia; e na avenida Lomanto Júnior, no Pontal.

      Além dos equipamentos, os locais já receberam sinalização. O secretário Marcelo Barreto faz um alerta. “Fiquem atentos à regulamentação do trânsito para garantirmos um trânsito mais seguro e evitarmos transtornos com multas”.

      Para lembrar os motoristas, o Setor de Educação para o Trânsito colocou faixas com avisos antes dos equipamentos e iniciou campanha nos semáforos, distribuindo folders informativos sobre os “pardais” e as regras do trânsito.

      As informações também podem ser obtidas no site www.setrans.ilheus.gov.ba.br ou pelos telefones (73) 2101-6492 ou 2101-6494. Outra medida que visa monitorar e garantir a segurança é o Projeto de Vídeo Monitoramento Urbano, em análise em Brasília.

      O projeto contempla a criação de uma Central Única e de câmeras nos principais pontos da cidade, tendo como objetivo principal garantir a segurança dos cidadãos e dar suporte ao trabalho da Polícia Militar

* Do http://www2.uol.com.br/aregiao/ilheus.htm

Nenhum comentário: