segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Brasileiros já têm mais de 187 milhões de linhas de celular

Com mais 1.886.197 novas habilitações em julho (crescimento de 1,02% em relação a junho), o Brasil chega a 187.021.171 de acessos do Serviço Móvel Pessoal (SMP).

Divulgação/Procon-Paraná Brasileiros já têm mais de 87 milhões de linhas de celular
  • Segundo Anatel, a maioria dos assinantes do Serviço Móvel Pessoal (SMP) fazem acesso por meio de pré-pagos (82,22%)
  • Ampliar Ampliar


Quando se compara o número de novos assinantes, os sete primeiros meses de 2010 só perdem para o mesmo período de 2008. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Do total de acessos, a maioria (82,22%) são pré-pagos. Os demais (17,78%) são por meio de linhas pós-pagas. O levantamento da Anatel também destaca a extinção dos celulares analógicos (AMPS) no Brasil. Com isso, hoje, o serviço móvel do País é prestado em 100% por tecnologia digital.


Número de linhas por habitante


Em julho, Santa Catarina passou a compor o grupo de estados que possuem mais de um acesso móvel por habitante, composto por Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás e Espírito Santo.


O estado do Piauí, por sua vez, foi o que demonstrou maior crescimento no indicador teledensidade, que é utilizado internacionalmente para demonstrar o número de acessos em serviço em cada grupo de 100 habitantes. Esse número de acessos cresceu 3,52 %, em julho, no estado.Em segundo lugar ficou o estado do Maranhão, cujo número de acessos cresceu 2,53%, no último mês.


No quesito região, o acesso por linhas móveis no Norte do País colocaram a região em primeiro lugar na evolução da teledensidade — cresceu 1,60% em julho.


A consolidação dos números mensais do SMP está disponível no portal da Agência , na visão Sala de Imprensa, canal "Anatel em dados", item "Telefonia móvel".
Fonte:
Anatel

Nenhum comentário: