segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Guarda Municipal apreende mais de 3 mil mídias piratas no Centro do Rio

Material era comercializado ilegalmente no Camelódromo da Uruguaiana. Ambulantes abandonaram as mercadorias ao avistarem os guardas.

Agentes da 1ª Inspetoria da Guarda Municipal do Rio de Janeiro apreenderam cerca de 3,4 mil mídias piratas comercializadas ilegalmente no Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio. A operação foi feita na tarde de quarta-feira (18).


Segundo a GM, os ambulantes fugiram quando avistaram os guardas deixando cerca os itens no local. Ninguém foi preso durante a operação de rotina, e o material apreendido foi levado para o depósito da prefeitura.

 * Do G1 RJ

Enquanto isso, em Ilhéus/BA, cresce assustadoramente o comércio ilegal de mídias e outros produtos piratas prejudicando o contribuinte com a não-arrecadação dos impostos, prejudicando os proprietários dos direitos autorais e das patentes dos respectivos produtos, bem como os consumidores, já que o material falsificado é de qualidade muito inferior à dos originais.

A pergunta que fica: Por que a Guarda Civil Municipal de Ilhéus, bem como os demais órgãos de fiscalização do cumprimento da Lei, em Ilhéus, têm sido tão omisso na fiscalização e repressão a tal situação ilegal???

Nenhum comentário: