O prefeito Newton Lima foi convidado pelo grupo executivo do programa de aceleração do crescimento para participar, nesta segunda-feira (6), a partir das 10 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília, do ato com os estados e municípios contemplados no PAC 2. A cerimônia conta com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e autoridades convidadas.
Ainda participarão do evento governadores e prefeitos que tiveram suas propostas aprovadas na seleção nos eixos “Cidade Melhor”, referente às obras de habitação, saneamento, encostas, pavimentação e drenagem. Outro eixo contemplado é o “Comunidade cidadã”, através da implantação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA), unidades básicas de saúde, Praça do PAC, todas constantes no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).Segundo o prefeito, atualmente estão sendo investido em Ilhéus, em parceria com o governo federal, mais de R$ 40 milhões, volume de recursos que deverão ser ampliados para cerca de R$ 70 milhões. Newton Lima disse que “apresentamos diversos projetos aos governos federal e estadual e agora estamos colhendo os resultados. Vamos realizar o maior pacote de obras já visto em Ilhéus, o que é resultante de planejamento e perseverança na recuperação de créditos orçamentários que se encontravam retidos em Brasília, nas sua maioria por falta de ações de administradores anteriores”.
Para Newton Lima, a atração de recursos junto a outras esferas governamentais é de suma importância para consolidar o desenvolvimento de Ilhéus, pois é preciso construir obras, sobretudo de infraestrutura, para fazer frente às necessidades do município. “Estamos recebendo muitos investimentos privados e é nossa obrigação proporcionar melhorias nas condições de vida da população. Com essa finalidade, temos nos empenhado para aportar os recursos necessários para trazer mais investimentos públicos para Ilhéus”.
http://jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=9537
"Chega a ser riducula a situação, enquanto nós lutamos para que o prefeito faça o minimo que se espera de um cidadão digno (CUMPRIR A LEI), ele viaja e posso como heroi pais a fora, o pior é imaginar que esse projeto mal acabado de gestor municipal usa a Guarda Municipal para adquirir mais recursos que tem fins e uso duvidoso."
Até quando a população de nossa amada cidade vai aguenta levar tanta porrada e ficar calada?
Um comentário:
Se não agirmos rápido e de forma organizada, seremos obrigados a virar o ano na classe 02, ainda. Até o presente momento não soube de nenhuma posição dos dirigentes sindicais referente ao descumprimento do acordo no que se refere à inserção do termo classe 06 no contra-cheque. A bem da verdade, a categoria não precisa ficar refém de sindicato. Portanto, FAÇAMOS A NOSSA PARTE!!!
Postar um comentário