terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fatos, Boatos e Medos

Fatos, Boatos e Medos

Nos últimos meses vem crescendo cada vez mais os boatos informando que os desvios de função retornariam ao contingente da Guarda, ainda estamos procurando informações junto aos órgãos competentes da prefeitura e nada foi encontrado, pois até hoje eu não tenho noticias de que a CF tenha mudado, mas isso não significa que a radio peão esteja errada. “este é o boato!”

O que ocorre de fato é que um pequeno grupo de “Guardas desvio” que fizeram o concurso para Guarda entraram na justiça por terem direito a pontos extras por serem servidores públicos, esses pontos segundo o item 5.3.1. podem chegar até a 5 pontos.
5.3.1. Na forma prevista no art.19 das Disposições Transitórias da Constituição Federal, a todos os candidatos que se habilitarem com média mínima de 50 % de acertos da prova e que tenham sido admitidos até 05.10.1983, será facultada a prova de títulos com caráter classificatório, a ser requerido no prazo de 48 horas após a publicação do resultado da prova objetiva, com comprovação do tempo de serviço mediante certidão, tendo a respectiva prova de títulos caráter meramente classificatório, com anexação dos pontos da tabela abaixo à nota da prova objetiva.
TÍTULOS
PONTOS
Experiência profissional em serviço público ou na iniciativa privada, estando relacionada diretamente com a nomenclatura do cargo a que concorre.
01 (um) Ponto para cada 02 (dois) anos de experiência, com pontuação máxima de 05 (cinco) pontos.”

Vale ressaltar, que a solicitação desses guardas que desejam retornar, estão apoiados na CF e no edital e eles tem total direito ao seu retorno ao quadro da Guarda como aprovados no mesmo concurso que nós. Outro fato que não posso deixar de mencionar é que a classificação final do concurso será alterada afetando apenas as últimos colocações, mas nada que seja perigoso para os 37 concursados que desejam ser chamados, pois sabe-se muito bem, que vários convocados não se apresentam ou saíram da guarda com menos de 2 meses de serviço, deixando assim muito mais que as 37 vagas disponíveis. “este é o fato!”
Corre a faladeira que assim que esses concursados retornarem para Guarda a prefeitura mande todos os desvios também, com a intenção de fazer com que os mesmos desistam da ação judicial que estão promovendo contra a prefeitura onde cada um ganharia de indenização R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) “isso é o que muitos deles contam”.
É importante falar que não há como haver uma decisão judicial que ordene pessoas a se manterem na ilegalidade mesmo que provisoriamente, e nem noticias de liminares que tenham derrubado a decisão de tirá-los do contingente da Guarda precisamos é ficar de olho na prefeitura e suas decisões, pois ela vai tentar ver o melhor caminho para ele e não para os Guardas! “este é o medo!”

4 comentários:

Anônimo disse...

Se eles tinham 48h. (quarenta e oito horas) para apresentarem requerimento solicitando a aplicação dos pontos e não fizeram, perderam o direito. O que Dr. Campelo tem a nos dizer???

Anônimo disse...

Pô cara, o q é q esses caras querem mais?! Tão com 60 horas extras fixas. Ficaram em desvio de função em outros setores continuando com privilêgios. Querem mais o q?! Esses dias vi até Luciano dando carona pra Campelo no carro da Prefeitura, carro esse sem logomarca da prefeitura e que é usado a lavonter. TÁ RUIM?! Até estranhei Campelo com o ex-ronandante. Ficaram amiguinhos foi? Perguntar não ofende.

Anônimo disse...

nada a ver vc anonimo cuide de sua vida e deixe a justiça agir pois a maior justeiça e a justiça de deus o quanto as horas-extras fixas os mesmo fizeram jus e ainda mas fizeram escada para vcs subir, pois os mesmos foram para camara de vereadores e refosaram vcs, porque se ilhéus tivessem um prefeito retado vcs estavam tudo fora pois se encontra em estado probatorio, oque ante constitucional tambem dis a constituição para o servidor publico concursado esta definitivamente no cargo o meso tem que passar por estado probatorio que são de pelos menos de dois anos e neste tempo o servidor sera manitorado.

LAMPIÃO disse...

Nada a ver o q seu ANALFABETO. VC tá se doendo pq é desvio de função querendo voltar. Pelo que vejo a enquete da ASDS manifesta o ANIQUILA DESVIO DE FUNÇÃO. Quer rescuscitar é tomelhe porrada na cabeça. Morre de vez f... da p...