sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DE QUE LADO PEDRO ESTÁ?

DE QUE LADO PEDRO ESTÁ?

É pessoal, eu sei que é um pouco estranho ficar fazendo este tipo de pergunta, por que sei que a resposta dele é que está sempre do lado da guarda, lutando por melhorias não só para esta instituição, más para todas as guardas da Bahia como representante sindical da categoria. O que eu estou tentando entender é por que ele estar sempre contra nós guardas fazermos horas extras.

Fontes certas me disseram que ele está com um documento, que diz que o guarda não vai mais poder fazer as extras que vem fazendo quando tem navio e, nem vai trabalhar no carnaval por falta de preparo.

Tá certo, no carnaval eu até entendo mas, o que tem haver a extra do navio? O que venho percebendo é que Pedro está sempre procurando atrapalhar o comando com o "poder" que ele tem nas mãos, não quer que o atual comando se sobressaia. É muito fácil pra ele impedir porque o salário dele não é R$ 631,00 e essa conversa de que não pode atuar por que não tem curso já está fora de moda.

Vou fazer umas perguntas para Pedro por que sei que ele acompanha este blogger, e espero que ele procure responder a todos os guardas que acompanham este blogger,

Pedro, porquê quando você foi comandante da guarda, você colocou armas nas mão dos desvios de função para que eles atuassem de forma ostensiva sem eles ter porte de armar ou passado por um treinamento?

Porquê os desvios de função podiam trabalhar no carnaval e em outros eventos, sem tomar nenhum tipo de curso e, quando os mesmos se faziam contra, você os ameçavam dizendo que se eles não fossem iriam voltar para a vassoura?

Porquê ao invés de impedir que agente trabalhe para tentar melhorar nosso orçamento, você não senta com o secretário e usar o "poder" que tem, para que todos nós possamos fazer 12 x 36 ou 24 x 72 e acabar com esse rodízio absurdo?
Porquê vc não senta com a categoria e escuta - mais é pra escutar - as reivindicações que os guardas tem a fazer sobre escala de trabalho, curso, entre outras coisas bem mais importantes do que impedir que façamos trabalho extra quando tem navio?

Pedro só quero te lembrar que nenhum guarda é obrigado a fazer hora extra, todos estão ali por livre e espontânea vontade, o comando em nehum momento obrigou o guarda a fazer hora extra quando tem navio. Os mesmo embora você não saiba, vem melhorando o orçamento e colocando mais comida na mesa de suas famílias. Pense bem antes de fazer mais uma burrada como a dos desvios de função.
Vou lembrar também aos queridos leitores que não estou a favor e nem contra o comando, estou em prol da categoria. Só não acho certo tirar mais um ganha pão da gente. Um grande abraço a todos!!!!!!


"Um golpe com a língua pode até quebrar os ossos."
Provérbio Chinês

* Postado originalmente por GCM Sombra no Blog Guarda Maria

Nenhum comentário: