domingo, 20 de fevereiro de 2011

Diferenças

Diferenças

Após ser provocado pelo vídeo que cita a morte de um GCM em Tubarão (clique aqui para ver o vídeo), pude notar a absurda diferença que há entre um comando preocupado com seus subordinados e o nosso (GCMI), que como todos sabem e sentem, só quer nos prejudicar, mostrando a velha política: “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Enquanto aqui, somos obrigados a fazer o trabalho dos outros (agentes de transito), servi como burro de carga deles e obrigados a fazer rondas noturnas em uma viatura inadequada para o serviço, desarmada e desamparada pela própria instituição, que ao menor sinal de problema se pronúncia: “RESOLVA SEU B.O. PRA LÁ”, a verdade é que não podemos esperar muito de um comando que faz de tudo para agradar a chefia (puxa saco mesmo), no intuito de se perpetuar no comando, às vezes com todas as mazelas acontecendo com os membros da GCMI, eu chego a refletir: o comando é mesmo incompetente? É apenas perverso para com seus subordinados? Ou apenas mais um puxa saco?

Todos sabem que o comando apesar de ter todas as suas funções delegadas pela lei de regulamentação da GCMI, não tem voz para ativa praticamente nada, vimos o caso da BITWAY, onde ouve a pratica de assédio moral, para com o Guarda em serviço e para com o próprio comando, que demonstrou total falta de preparo e autonomia para resolver a situação. É verdade que a GCMI não pode esperar muito de um comando Déspota, que atualmente pena pra fazer uma escala de serviço que siga a legislação vigente e que agrade os trabalhadores dessa briosa instituição. Incompetência? Masoquismo? Puxa-saquismo mesmo?

Nenhum comentário: