domingo, 20 de fevereiro de 2011

GESTÃO PARTICIPATIVA – O QUE É?

GESTÃO PARTICIPATIVA – O QUE É?

A Administração Participativa ou Gestão Participativa, faz parte de um modelo de Gestão disponível para os gestores que desejam potencializar as competências presentes nas pessoas que integram as organizações (capital humano). Não deve ser entendida como uma estratégia para reduzir o número de reclamações no ambiente de trabalho, ou atuar como um controlador de massa de operários ou colaboradores. A gestão Participativa deriva-se da concepção sobre a abordagem da complexidade da relação Homem X Organização.

CRIADA A COMISSÃO DE
GESTÃZO PARTICIPATIVA

 
 
Foi criada ontem, na Fundação Cultural de Ilhéus, a Comissão de Gestão Participativa. Após uma Auto-Convocação da categoria para que por votação a Comissão fosse escolhida, cerca de 25 Guardas Municipais, de forma democrática, elegeram os 05 (cinco) membros que formará a 1ª Comissão de Gestão Participativa da Guarda Civil Municipal de Ilhéus.

Os Guardas Municipais presentes na reunião elegeram através de votação nominal, os seguintes membros: GCM Amauri, GCM Yancey, GCM Joanderson, GCM Câmpelo e o GCM Nascimento.

A Comissão de Gestão Participativa pretende, já na próxima segunda-feira, se reunir com o Secretário de Segurança do Município, CAP PM Marcelo Barreto.

Quero agradecer a todos aqueles que mais uma vez, confiaram o seu voto a mim, para representá-la frente aos trabalhos da Comissão de Gestão Participativa, como também à aqueles que de forma ordeira, assinaram o Edital de Auto-Convocação feito pela categoria. Lembrar que, a Comissão de Gestão participativa, não é nenhuma “salvadora da pátria”, longe de ter o poder de uma associação ou Sindicato. Apenas iremos, ouvindo a categoria, sugerir e opinar sobre questões relevantes a Guarda Civil Municipal de Ilhéus, junto a Secretaria de Segurança, SINDGUARDA-BA, AGMI e Comando da GCM de Ilhéus. 
 
GCM Nascimento

Nenhum comentário: