domingo, 13 de fevereiro de 2011

GCM De Aquino Convoca GCMs para eleger Comissão de Gestão Participativa

GCM De Aquino convoca GCMs para eleger  Comissão de Gestão Participativa



O GCM De Aquino postou em seu blog Guarda Maria uma convocatória dos guardas municipais para se reunirem no dia 18 próximo, na Fundação Cultural de Ilhéus, a partir das 19:00h., com o objetivo de eleger os membros da Comissão de Gestão Participativa.

É de vital importância lembrar que tal comissão foi sugerida pelo Secretário de Segurança, Marcelo Barreto, sendo os sindicatos na pessoa dos seus representantes legais, obviamente, os responsáveis por promover o processo de eleição dos membros da referida comissão.

Ocorre que, já passado alguns meses, nenhum dos dirigentes sindicais, sequer, mencionou qualquer articulação para se promover reunião/assembléia neste sentido. Ao nosso ver a omissão é motivada pela falta de interesse dos supostos líderes em se fazer a democratização das informações privilegiadas com o claro receio de que percam mais poder e espaço como vem acontecendo desde a entrada dos GCMs novos.

Mas, nos preocupa a forma como esta assembléia está sendo convocada, pois, entendemos que o valoroso companheiro De Aquino não tem representatividade legal para convocar uma reunião com tal objetivo, pelo menos não ainda, já que em poucos dias a Justiça do Trabalho deve prolatar sentença garantindo ao GCM De Aquino que tome posse como Presidente do SINSEPI, esta é a nossa torcida.

Acreditamos que certos dirigentes sindicais devem contestar a legitimidade de tal convocação. É tão somente por isso, que propomos a todos os companheiros GCMs que, em sinal de apoio à importante iniciativa do companheiro que visa o bem de toda a categoria, assinemos o Edital de Auto-Convocação, uma espécie de abaixo-assinado para que a reunião, do ponto de vista jurídico, possa contar com toda a legítimidade necessária, calando assim as bocas dos sindicalistas pelegos.


Diretoria da ASDS

Nenhum comentário: